• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pavimentação comunitária é concluída em mais uma rua de Camboriú

Moradores da Santo André, no Bairro São Francisco de Assis, dividiram entre si os custos das lajotas, meio fio e mão de obra

Rua Santo André
Divulgação

A Rua Santo André, no bairro São Francisco de Assis, foi a segunda via a receber pavimentação comunitária neste ano em Camboriú. Toda a extensão da rua, de 396 metros, foi pavimentada com lajotas e recebeu sistema de drenagem pluvial. Os reparos nas tubulações e instalação de bocas de lobo foram realizados pela Prefeitura, enquanto a comunidade se responsabilizou pelo custeio das lajotas, meio fio e mão de obra. Foram instaladas bocas de lobo sifonadas, que separam resíduo líquido do sólido para evitar saída de mau cheiro.

A pavimentação comunitária nos mesmos moldes foi realizada em agosto na rua Monte Juliana, no bairro Monte Alegre, num trecho que vai da rua Monte Agulhas Negras à Monte Acaraí. De acordo com o secretário de Obras, Eliomar Getúlio Pereira, a pavimentação comunitária é uma maneira promover obras de drenagem e pavimentação, muitos solicitadas pela população, em conjunto com os cidadãos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Camboriú tem hoje cerca de 350 ruas não pavimentadas na cidade. “O Município trabalha com um cronograma de obras que são prioridade, já que não há recurso disponível para fazermos pavimentação em todas as ruas. A parceria com a comunidade é uma maneira de, junto com os cidadãos, conseguirmos melhorias”, defende Eliomar. Alexandre Silveira, secretário de Saneamento Básico, conta que o próximo trecho a ser pavimentado dessa maneira na cidade será a extensão da rua Monte Juliana que vai da Monte Acaraí à Monte Alto.

Como solicitar a pavimentação comunitária

Para solicitar a pavimentação comunitária, pelo menos 70% dos proprietários de imóveis da rua precisam estar de acordo – já que o custeio da pavimentação é rateado entre eles. A intenção dos moradores pode ser registrada em um abaixo-assinado, que deve ser entregue na Secretaria de Saneamento Básico, que dá início ao processo.

A parceria é feita sempre da forma que foi realizada na Santo André: a Prefeitura fez a cancha, tubulação, bocas de lobo e areia e os moradores arcam com os custos de lajota, meio fio e mão de obra. A obra é feita por empresa cadastrada pela Prefeitura, por meio de edital de chamamento público.

Click CamboriúNotíciasPavimentação comunitária é concluída em mais uma rua de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias