- PUBLICIDADE -

Para ninguém pensar que a Praia Brava pertence a BC, bairro passará a se chamar ‘Praia Brava de Itajaí’

Câmara de Vereadores aprova denominação Praia Brava de Itajaí para o bairro Balneário Santa Clara

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
praia brava itajai
Arquivo

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na noite desta quinta-feira (31), o Projeto de Lei que denomina Praia Brava de Itajaí a área que, apesar de já ser conhecida como Praia Brava, chama-se por lei Balneário Santa Clara. O projeto segue agora para sanção do prefeito.

O autor do projeto, vereador Thiago Morastoni (PMDB), argumentou que a denominação só fortalecerá ainda mais o desenvolvimento turístico de Itajaí. “A Praia Brava é um dos nossos diamantes, uma região desenvolvida de forma sustentável e conhecida internacionalmente”, lembrou.

Assim que aprovada pelo prefeito, a lei também sanará uma confusão histórica, quanto à localização geográfica da Praia Brava de Itajaí. “Optamos por Praia Brava de Itajaí por muitas pessoas ainda pensarem que a praia em si fica na nossa vizinha Balneário Camboriú”.

Esse, aliás, foi também um aspecto debatido pela vereadora Célia Regina da Costa (PSD). A parlamentar comentou que quando trabalhava na área do turismo havia muito desconhecimento nesse sentido e, além de elogiar o projeto, sugeriu a construção de portais no bairro com a denominação Praia Brava de Itajaí expressa.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -