- PUBLICIDADE -

Novos pontos Wi-Fi Livre disponíveis em Itajaí

Praças Arno Bauer, no centro, e 1º de Maio, na Vila Operária, receberam a antena

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Novos pontos Wi Fi Livre disponíveis em Itajaí
Divulgação

Itajaí conta com dois novos pontos de Wi-Fi Livre para os cidadãos. A Praça Arno Bauer no Centro (próximo ao Museu Histórico de Itajaí) e na Vila Operária na Praça 1º de Maio. Um dos lugares mais bonitos e frequentados de Itajaí é a Avenida Ministro Victor Konder. As duas antenas garantem Internet via Wi-Fi gratuita e de qualidade para moradores e visitantes.

As duas antenas foram instaladas pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo (CTIMA) e estão em funcionamento desde o fim de semana. Para ter acesso é preciso fazer a autenticação no celular ou tablet através do Facebook na rede Wi-Fi Livre Itajaí. As informações necessários ao acesso também estão disponíveis na página wifilivre.itajai.sc.gov.br

O coordenador do CTIMA, Murilo Allan Sodré de Souza, explica que em cada ponto são disponibilizados 20 MB e suportam o acesso simultâneo de 100 dispositivos. “Acredito que o sinal disponibilizado é o suficiente para atender a área, mas podemos ainda expandir se houver necessidade”, avalia o coordenador.

A Wi-Fi Livre Itajaí já está disponível para o acesso gratuito em 14 pontos da cidade. A primeira etapa foi realizada na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio, com 12 antenas. Agora, as novas antenas são instaladas no centro e na Vila Operária. “Esse serviço não traz nenhum custo adicional. Estamos apenas utilizando melhor os recursos já disponíveis, aproveitando a estrutura do Município de Itajaí”, afirma Murilo Sodré de Souza.

Bairros receberão as próximas antenas de Wi-Fi Livre Itajaí

Outros três pontos já estão em estudo pelo CTIMA nos bairros São João, São Vicente e Cordeiros com estrutura disponibilizada pelo poder público municipal. Além disso, o CTIMA deve apresentar ao Ministério das Comunicações projetos de captação de recursos para ampliação dos serviços, além de parcerias público-privadas.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.