Mamaço reunirá mamães e bebês neste sábado na Praça do Pescador, em Balneário Camboriú

O evento faz parte da programação em comemoração aos dois anos do projeto Sarau da Tainha

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Mamães e seus bebês participarão neste sábado (2), a partir das 10h, do 2º Mamaço na Praça do Pescador. O evento, que é organizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Balneário Camboriú (COMUM) e a Equipe do Nascendo em Família, faz parte da programação em comemoração aos dois anos do projeto Sarau da Tainha.

Segundo a Conselheira dos Direitos da Mulher, Nanashara Piazentin Gonçalves, o intuito do mamaço é trazer à sociedade a reflexão e a discussão da importância do apoio ao ato de amamentar. “Queremos que a sociedade passe e apoiar e ver o ato de amamentar como algo normal e que bebês possam mamar a qualquer hora e em qualquer lugar, sempre que desejarem. Além disso queremos estimular a amamentação infantil e seus inúmeros benefícios para mãe e bebê”, comentou.

Também serão realizadas outras atividades, como piquenique, roda de leitura, em uma confraternização ao ato de amamentar.

Sarau da Tainha

Além do mamaço, para comemorar os dois anos do Sarau da Tainha será realizada durante todo o dia uma programação especial na Praça do Pescador. O evento, que ocorre no primeiro sábado de cada mês e à noite, desta vez começará de manhã. Serão 12 horas de atividades culturais e abertas ao público.

Na programação estão previstas apresentações musicais, exposições, contação de histórias, exibição de audiovisuais, declamação de poesia, lançamento de livro, oficinas, histórias de pescador, artesanato com identidade cultural e gastronomia local.

A Praça do Pescador está localizada na Rua Emanuel Rebelo dos Santos, no Bairro da Barra.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -