Click Camboriú Notícias Formalizado convite para que a Microsoft se instale no Distrito de Inovação...

Formalizado convite para que a Microsoft se instale no Distrito de Inovação de Itajaí

Carta de intenções foi entregue pelo prefeito Volnei Morastoni ao diretor da empresa em Tel Aviv, Israel

Divulgação
Formalizado convite para que a Microsoft se instale no Distrito de Inovação de Itajaí
Divulgação

Uma carta de intenções, manifestando o interesse de Itajaí, com apoio dos governos Estadual e Federal, de possibilitar a instalação de uma unidade da Microsoft em seu Distrito de Inovação, foi apresentada hoje pelo prefeito Volnei Morastoni ao diretor da empresa em Tel Aviv, Israel. A iniciativa marcou a abertura da negociação com o gigante do mundo digital e integrou a programação oficial da missão catarinense ao oriente médio.

Segundo o prefeito, com o apoio do InovaAmfri e do Governo do Estado, um grupo de interlocutores continuará conversando com a empresa, nos próximos meses, para a troca de informações sobre a cidade, Santa Catarina e o Brasil. “A vinda de uma empresa de porte mundial para Itajaí, como a Microsoft, seria uma grande conquista para o Distrito de Inovação. A Microsoft pode ser uma grande aceleradora para projetos em nossa cidade e no estado, trazendo para Itajaí sua primeira unidade na América Latina”, destacou Morastoni.

Os catarinenses foram recebidos na empresa pelo diretor da Microsoft Acelerator, Navot Volt. A Microsoft Accelerator é uma iniciativa global de capacitação de startups. O objetivo do programa é transformar startups maduras em companhias, ampliando a escala de todos os aspectos de seus negócios. A presença desse programa no Distrito de Inovação, atrairia muitas novas empresas do gênero para a cidade, transformando Itajaí num dos maiores polos do gênero no Brasil. “Foi um primeiro contato oficial. Convidamos a empresa para se instalar na cidade. Esta primeira reunião foi extremamente positiva e já temos bons interlocutores aqui no Oriente Médio para seguir defendendo nosso projeto, que será benéfico para Itajaí, Santa Catarina e Brasil”. complementou o prefeito.

A missão catarinense em Israel tem visitado de duas a três empresas por dia, e ainda no dia de ontem conheceu as instalações de uma companhia voltada para o tratamento de dessalinização da água. Israel é referência neste processo, investindo pesado nas usinas de dessalinização, no reaproveitamento quase total do esgoto e no combate ao desperdício. Hoje, quase metade dos israelenses bebe água dessalinizada.

Sair da versão mobile