• O portal de notícias de Balneário Camboriú

‘Escola e Família’ é tema do Desfile Cívico em Itajaí

Mais de 3.300 pessoas, entre alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino e mais de 35 entidades participaram do evento

esfile Cívico em Itajaí
Marcos Porto / Divulgação

Era 7 de setembro de 1822 quando, às margens do riacho Ipiranga, dom Pedro formalizou a Independência do Brasil. Cento e nove e cinco anos depois, às margens do Rio Itajaí-Açu, os itajaienses celebraram a data que marcou o término do domínio português sobre o Brasil.

Além de uma lembrança do passado, o Desfile Cívico, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, também é o momento de demostrar o amor pela pátria. “Espero um futuro melhor para o Brasil e para essa nova geração.”, explicou Erica Machado, 35 anos, que levou a filha Isabelle, 6 anos, para apreciar a festa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais de 3.300 pessoas, entre alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino e mais de 35 entidades, partiram da esquina da Rua Joca Brandão com a Avenida Ministro Victor Konder e percorreram um trajeto de 340 metros até a Rua Tubarão.

Fanfarraras deram o tom do desfile, que animou quem levantou cedo para prestigiar a marcha. “Está tudo muito organizado e bonito.”, comentou o porteiro Fábio da Silva Feitosa, 41 anos.

O tema escolhido para o desfile deste ano foi “Escola e Família: uma parceria que dá certo!”. Os oito polos educativos do município criaram subtemas, que estiveram presente no desfile. O tema foi amplamente trabalhado em todas as escolas, Centros de Educação Infantil e Centros de Educação Integral da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.

“Queria agradecer a Secretaria de Educação e à população pelo desfile tão bonito nessa manhã de sol. Essa é uma demostração do patriotismo da nossa cidade e da importância dos valores no cotidiano. Devemos todos, juntos, construir um novo país.”, encerrou o Prefeito Volnei Morastoni.

Click CamboriúNotícias'Escola e Família' é tema do Desfile Cívico em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias