• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Eleitores de Camboriú poderão cadastrar biometria durante plantão neste sábado

Cadastramento é obrigatório para evitar cancelamento do título de eleitor

biometria
Divulgação

Neste sábado, dia 2, o Cartório Eleitoral de Balneário Camboriú e Camboriú fará plantão para atender os eleitores das duas cidades com o cadastramento eleitoral biométrico. Cerca de 300 pessoas já possuem horário agendado, realizado previamente no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br), mas interessados podem comparecer ao local para efetuar o procedimento. O atendimento será das 9 às 15 horas, na Rua 2500, nº 1250, entre a Quarta Avenida e Avenida Marginal Leste, em BC.

O Chefe do Cartório Eleitoral, Leonardo Marcelino de Godoy, comenta que a ação busca ampliar o período para realização da biometria e atender eleitores que não conseguem ir até a Central durante a semana. “O cadastramento biométrico é uma obrigatoriedade e todos precisam fazer. Assim, foram estipuladas essas intensificações para contemplar o público que ainda resta. Mas é necessário reforçar que quanto antes o eleitor fizer a atualização, melhor. A atitude evita filas, esquecimentos e não gera problemas para o munícipe”, pontua. Até o fim de agosto, 14.082 eleitores de Camboriú já haviam feito o cadastramento biométrico. O valor corresponde a 31,8% do total de eleitores da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para fazer a biometria, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência recente. Se o comprovante for de terceiros, será preciso confirmar o parentesco. É indicado estar também com CPF e o título atual. Homens com 18 anos recém-feitos devem portar a certificação de alistamento militar para emitir o primeiro título. Na Central de atendimento, o procedimento é rápido e gratuito: consiste na atualização dos dados pessoais e eleitorais e no registro da assinatura, foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. Em poucos minutos, o título eleitoral já está atualizado.

Quem não realizar a atualização até dezembro terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Em consequência disso, podem ser bloqueados os direitos de tirar passaporte, fazer matrículas em universidades, tomar posse em cargos públicos, entre outros.

Click CamboriúNotíciasEleitores de Camboriú poderão cadastrar biometria durante plantão neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias