• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Desfile Cívico apresenta Cultura, Turismo e Sustentabilidade à população no Bairro da Barra

Aproximadamente 4 mil pessoas acompanharam e prestigiaram o desfile cívico

SETE DE SETEMBRO BARRA 19
Divulgação

Com o tema “Cultura, Turismo e Sustentabilidade de Balneário Camboriú”, 26 entidades desfilaram na tarde desta quinta- feira (7), Dia da Independência do Brasil, no Bairro da Barra. Foram 280 metros percorridos pela Rua José Francisco Vitor até a Praça do Pescador, localizada na Rua Emanuel Rebelo dos Santos.

Aproximadamente 4 mil pessoas acompanharam e prestigiaram o desfile cívico. O prefeito Fabrício Oliveira, acompanhado do vice Carlos Humberto Silva e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Souza Junior abriram o desfile na Barra carregando as bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Apesar das dificuldades morais, políticas e econômicas que o Brasil está passando, estamos aqui para celebrar um momento muito importante para o nosso país que foi a sua independência. É mais importante ainda em celebrarmos esse momento com um desfile no berço da nossa cidade”, destacou o prefeito.

As unidades de ensino municipais escolheram subtemas e frases para desfilarem apresentando para a população a Cultura do Boi de Mamão e pesca da Tainha, no Turismo as praia e pontos turístico como o Cristo Luz e até distribuindo flores e mudas para a população para incentivar a sustentabilidade. Também desfilaram no bairro, as viaturas e integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Agentes de Trânsitos.

A estudante Jennyfer Kaylane, de 12 anos, aluna do 6° ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Alfredo Domingos foi uma das mais de 2000 pessoas que desfilaram pela Barra. “Muito legal o desfile. É uma data importante para o nosso país, ainda mais com um tema tão importante como a sustentabilidade”, disse a estudante. A aposentada Alzira Novaes, de 67 anos, foi uma das pessoas que foi prestigiar a apresentação das escolas. ” Sou moradora aqui da Barra. Sempre venho ver. Esse ano minha netinha está desfilando também vim ver a apresentação dela”, contou.

Além das unidades de ensino, também desfilou um pelotão formado pelos secretários e diretores da Prefeitura de Balneário Camboriú, vereadores, e servidores das Secretarias de Saúde e de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Click CamboriúNotíciasDesfile Cívico apresenta Cultura, Turismo e Sustentabilidade à população no Bairro da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias