• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cão Terapia leva carinho e alegria aos moradores do Lar dos Idosos de Balneário Camboriú

A cada 15 dias os cachorrinhos visitam os idosos, proporcionando momentos de alegria

cãoterapia 1 edited
Divulgação

Nesta quarta-feira (13), sete cães visitaram o Lar dos Idosos São Vicente de Paula, em Balneário Camboriú. Eles fazem parte do projeto Cão Terapia, realizado desde fevereiro pela Secretaria da Pessoa Idosa. A cada 15 dias os cachorrinhos visitam os idosos, proporcionando momentos de alegria.

Seu Gustavo, é morador do lar e tem 84 anos. Ele conta que durante o Cão Terapia, lembra de todos os cães que ele já teve durante a vida. “Eu gostava muito de caçar e tinhas nos cães de caça, meus melhores companheiros para todas as horas. Ter esses cãezinhos aqui, traz um pouco daquela época em mim”, falou ele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estela Ferreira é mãe da shitzu “Belinha” e participa desde o segundo Cão Terapia. “É muito gratificante ver essa relação dos cães com os idosos. Ouvimos histórias dos moradores do lar, relembrando sobre seus cachorros e vemos o gesto de amor e carinho que um tem pelo outro”, complementou.

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello explica que todos os cães cadastrados são treinados e possuem todas as vacinas necessárias, além do cuidado primordial com a higiene. “São cães que possuem um lar e um certificado de comprometimento junto ao dono. Desde o início do ano pudemos analisar quais os tipos de cães ideais, para que com isso possamos incluir mais terapeutas no nosso projeto”, completou a secretária. Todos eles são voluntários.

Todas as raças são permitidas, desde que sejam dóceis. Hoje a equipe canina do Cão Terapia conta com Pugs, Labradores, Vira-Latas e Shi-tzus. Os donos de cães interessados em se voluntariar, podem ir até a Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822 n° 614, para realizar a inscrição. Além do Lar dos Idosos, os cães visitam os pacientes do Hospital Ruth Cardoso, também a cada 15 dias.

Click CamboriúNotíciasCão Terapia leva carinho e alegria aos moradores do Lar dos Idosos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias