- PUBLICIDADE -

Cão Terapia leva carinho e alegria aos moradores do Lar dos Idosos de Balneário Camboriú

A cada 15 dias os cachorrinhos visitam os idosos, proporcionando momentos de alegria

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
cãoterapia 1 edited
Divulgação

Nesta quarta-feira (13), sete cães visitaram o Lar dos Idosos São Vicente de Paula, em Balneário Camboriú. Eles fazem parte do projeto Cão Terapia, realizado desde fevereiro pela Secretaria da Pessoa Idosa. A cada 15 dias os cachorrinhos visitam os idosos, proporcionando momentos de alegria.

Seu Gustavo, é morador do lar e tem 84 anos. Ele conta que durante o Cão Terapia, lembra de todos os cães que ele já teve durante a vida. “Eu gostava muito de caçar e tinhas nos cães de caça, meus melhores companheiros para todas as horas. Ter esses cãezinhos aqui, traz um pouco daquela época em mim”, falou ele.

Estela Ferreira é mãe da shitzu “Belinha” e participa desde o segundo Cão Terapia. “É muito gratificante ver essa relação dos cães com os idosos. Ouvimos histórias dos moradores do lar, relembrando sobre seus cachorros e vemos o gesto de amor e carinho que um tem pelo outro”, complementou.

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello explica que todos os cães cadastrados são treinados e possuem todas as vacinas necessárias, além do cuidado primordial com a higiene. “São cães que possuem um lar e um certificado de comprometimento junto ao dono. Desde o início do ano pudemos analisar quais os tipos de cães ideais, para que com isso possamos incluir mais terapeutas no nosso projeto”, completou a secretária. Todos eles são voluntários.

Todas as raças são permitidas, desde que sejam dóceis. Hoje a equipe canina do Cão Terapia conta com Pugs, Labradores, Vira-Latas e Shi-tzus. Os donos de cães interessados em se voluntariar, podem ir até a Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822 n° 614, para realizar a inscrição. Além do Lar dos Idosos, os cães visitam os pacientes do Hospital Ruth Cardoso, também a cada 15 dias.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -