• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá desfile cívico no Centro e na Barra nesta quinta-feira

Ao todo, vão desfilar 45 escolas da Rede Municipal de Ensino, três escolas estaduais, 19 instituições particulares e sete associações, além dos Bombeiros, Guarda Municipal e policias

desfile 7 de setembro na Barra 07 09 16 foto Arthur Miranda 791
Divulgação

Nesta quinta-feira (07), dia em que se comemora a Independência do Brasil, mais de cinco mil pessoas desfilarão em Balneário Camboriú. Com o tema “Cultura, Turismo e Sustentabilidade”, a cidade terá dois desfiles, sendo um no Centro, que iniciará a partir das 9h, e o outro no Bairro da Barra, às 14h.

Segundo a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, o tema foi escolhido porque tem tudo a ver com a cidade. “Moramos em uma região de turismo, também vivemos em momento onde temos que ter um olhar para a sustentabilidade e acima de tudo por mais que Balneário Camboriú seja uma cidade que recebe muitos turistas, ela tem sim suas questões culturais, tradições e histórias. Então reunimos esses três pilares e conseguimos definir um tema ideal para o nosso momento cívico”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao todo, vão desfilar 45 escolas da Rede Municipal de Ensino, três escolas estaduais, 19 instituições particulares e sete associações, além dos Bombeiros, Guarda Municipal e policias. Um pelotão com 30 soldados do Exército também participará do desfile no Centro.

Na Avenida Atlântica, 65 instituições percorrerão 500 metros no trecho que vai da Rua 1001 até a Praça Almirante Tamandaré. A concentração para o desfile será na Praça da Cultura, localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Avenida Alvin Bauer. Abrem o desfile as escolas que tem bandas, depois o som mecânico acompanhará as outras escolas e entidades que não possuem fanfarras. A concentração das 12 bandas escolares será na Rua 1101. A previsão de término do desfile é às 12h30.

À tarde, no Bairro da Barra, o desfile iniciará às 14h pela Rua José Francisco Vitor e terminará na Praça do Pescador, localizada na Rua Emanuel Rebelo dos Santos. Serão percorridos 280 metros pelas 26 instituições que desfilarão no bairro. A concentração dos alunos será na Rua Hermógenes de Assis Feijó e a previsão de término do desfile é as 17h.

Ruas interditadas

Devido aos desfiles, as ruas no dois locais serão interditadas. No Centro, a interdição começa às 14h de quarta-feira (06), na Avenida Atlântica próximo à Avenida Alvin Bauer, para a montagem do palanque. No feriado (07), a partir das 4h, estarão interditados os estacionamentos nas ruas 1001, 981, 971, 701 no trecho entre Avenida da Lagoa e Avenida Brasil, e toda a extensão da Avenida da Lagoa.

Os espaços serão destinados para a concentração dos participantes do desfile. A partir das 7h30 a FUMTRAN começa a interditar as vias próximas de onde será realizado o desfile. Serão fechadas as ruas 1001, 981 (entre a Avenida do Estado e Brasil), 971 (entre Avenida Brasil e Estado), 511 (entre Avenida Brasil e Lagoa), e Alvin Bauer (entre Atlântica e Brasil). O trânsito da Avenida Atlântica será desviado na Rua 1500.

No Bairro da Barra, a partir das 4h, os agentes de trânsito irão interditar os estacionamentos da Rua José Francisco Vitor. A partir das 12h30, serão fechadas as ruas Mário Pinheiro, Domingos Eleotério, Lindolfo André Linhares e a Rua José Francisco Vitor entre as ruas Hermógenes Assis Feijó e Maria Madalena C. da Cunha. A previsão de encerramento é às 17h. Haverá desvio do trânsito na Rua Hermógenes Assis Feijó com a Rua Nagib Correia para quem precisar acessar a Avenida Interpraias.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú terá desfile cívico no Centro e na Barra nesta quinta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias