• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Acampamento Farroupilha reuniu cerca de 40 mil pessoas em Balneário Camboriú

O recorde de público, de seis mil pessoas, foi na sexta-feira, 22, com o show de Joca Martins, um dos grandes nomes do nativismo

Acampamento Farroupilha 23 09 17 Foto Ricardo Oliveira 16 Copy
Divulgação

Por 10 dias, Balneário Camboriú se transformou em uma extensão do Rio Grande do Sul, durante o Acampamento Farroupilha 2017. O evento, que terminou domingo (24), atraiu gaúchos desgarrados do pago e apreciadores da cultura tradicionalista.

De acordo com o integrante da comissão organizadora dos grupos culturais, Juan Daniel Isernhagen, do Grupo Bagualles, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Acampamento de 15 a 24 de setembro. Esta foi a 5ª edição do evento. “Comparando com as outras edições, essa foi a mais cheia, com atrações de peso e programações culturais. No Rio Grande do Sul, poucas cidades têm uma festa farroupilha tão movimentada como a nossa”, comenta o gaúcho Isernhagen.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O recorde de público, de seis mil pessoas, foi na sexta-feira (22), com o show de Joca Martins, um dos grandes nomes do nativismo. Entre as atrações do Acampamento Farroupilha, estavam, além de shows nativistas, apresentações de danças, provas campeira e comercialização de comida típica.

O Acampamento Farroupilha é alusivo ao aniversário da Revolução Farroupilha, que começou em 20 de setembro de 1835, no Rio Grande do Sul, e terminou em 1845. Contra o governo imperial do Brasil, a revolução é considerada uma das mais longas rebeliões da história do país. O evento teve o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasAcampamento Farroupilha reuniu cerca de 40 mil pessoas em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias