- PUBLICIDADE -

Acampamento Farroupilha reuniu cerca de 40 mil pessoas em Balneário Camboriú

O recorde de público, de seis mil pessoas, foi na sexta-feira, 22, com o show de Joca Martins, um dos grandes nomes do nativismo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Acampamento Farroupilha 23 09 17 Foto Ricardo Oliveira 16 Copy
Divulgação

Por 10 dias, Balneário Camboriú se transformou em uma extensão do Rio Grande do Sul, durante o Acampamento Farroupilha 2017. O evento, que terminou domingo (24), atraiu gaúchos desgarrados do pago e apreciadores da cultura tradicionalista.

De acordo com o integrante da comissão organizadora dos grupos culturais, Juan Daniel Isernhagen, do Grupo Bagualles, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Acampamento de 15 a 24 de setembro. Esta foi a 5ª edição do evento. “Comparando com as outras edições, essa foi a mais cheia, com atrações de peso e programações culturais. No Rio Grande do Sul, poucas cidades têm uma festa farroupilha tão movimentada como a nossa”, comenta o gaúcho Isernhagen.

O recorde de público, de seis mil pessoas, foi na sexta-feira (22), com o show de Joca Martins, um dos grandes nomes do nativismo. Entre as atrações do Acampamento Farroupilha, estavam, além de shows nativistas, apresentações de danças, provas campeira e comercialização de comida típica.

O Acampamento Farroupilha é alusivo ao aniversário da Revolução Farroupilha, que começou em 20 de setembro de 1835, no Rio Grande do Sul, e terminou em 1845. Contra o governo imperial do Brasil, a revolução é considerada uma das mais longas rebeliões da história do país. O evento teve o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -