• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abastecimento de água no Parque da Bica é interrompido em Camboriú

Análise da Vigilância Sanitária apontou que água não está própria para o consumo e interrupção visa garantir a segurança dos moradores

Parque da Bica
Divulgação

A Vigilância Sanitária de Camboriú interrompeu, nesta terça-feira, dia 19, o abastecimento de água no Parque da Bica, localizado no bairro Tabuleiro. O local é utilizado por moradores para retirada de água, mas análise indicou que ela não está própria para consumo das pessoas. A Vigilância monitora, mensalmente, 18 pontos de abastecimento de água e realiza análises de amostras – um deles é a bica.

A diretora da Vigilância em Saúde, Josiane Farias, explica que a decisão de interromper o serviço foi tomada para garantir a segurança das pessoas. “Sabemos que o local é muito procurado pela população, mas exatamente por isso temos que fechar a bica até que tenhamos segurança de que todos estão tendo acesso a uma água de qualidade”, esclarece a diretora. O local receberá melhorias para evitar novas contaminações e a água deve passar por tratamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, um projeto de revitalização do Parque da Bica está em fase de tramitação para liberação de recursos – serão R$ 250 mil em recursos do Governo Federal, já aprovados, para as obras que devem iniciar nos próximos meses.

Click CamboriúNotíciasAbastecimento de água no Parque da Bica é interrompido em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias