- PUBLICIDADE -

Abastecimento de água no Parque da Bica é interrompido em Camboriú

Análise da Vigilância Sanitária apontou que água não está própria para o consumo e interrupção visa garantir a segurança dos moradores

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Parque da Bica
Divulgação

A Vigilância Sanitária de Camboriú interrompeu, nesta terça-feira, dia 19, o abastecimento de água no Parque da Bica, localizado no bairro Tabuleiro. O local é utilizado por moradores para retirada de água, mas análise indicou que ela não está própria para consumo das pessoas. A Vigilância monitora, mensalmente, 18 pontos de abastecimento de água e realiza análises de amostras – um deles é a bica.

A diretora da Vigilância em Saúde, Josiane Farias, explica que a decisão de interromper o serviço foi tomada para garantir a segurança das pessoas. “Sabemos que o local é muito procurado pela população, mas exatamente por isso temos que fechar a bica até que tenhamos segurança de que todos estão tendo acesso a uma água de qualidade”, esclarece a diretora. O local receberá melhorias para evitar novas contaminações e a água deve passar por tratamento.

Além disso, um projeto de revitalização do Parque da Bica está em fase de tramitação para liberação de recursos – serão R$ 250 mil em recursos do Governo Federal, já aprovados, para as obras que devem iniciar nos próximos meses.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.