• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeira Oficina do Planejamento Estratégico reúne lideranças para debater futuro de Itajaí

Outros cinco encontros ouvirão representantes de todos os setores da sociedade e reunirão quase 400 pessoas ao final dos trabalhos

Primeira Oficina do Planejamento Estratégico reúne lideranças para debater futuro de Itajaí
Divulgação

A noite desta terça-feira (22) marcou o início da nova fase do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040. O auditório inferior da Secretaria Municipal de Educação reuniu mais de 50 lideranças, entre empresários, estudantes, sindicalistas, jornalistas e secretários municipais para definirem metas de desenvolvimento da cidade. As discussões foram orientadas em cinco eixos: Educação, Econômico, Meio Ambiente, Saúde e Bem-Estar Social e Serviços e Infraestrutura.

Na abertura das discussões, o Prefeito Volnei Morastoni evidenciou a importância desta etapa de consulta à sociedade. “Reunimos as pessoas aqui de forma plural e heterogênea para um planejamento de cidade e não de governo em um debate de futuro”. Ao encerrar, Morastoni agradeceu os presentes: “obrigado pela disponibilidade de todos em pensar a nossa cidade”. Para o coordenador do projeto, Alcides Volpato, “o PEMI 2040 é um exercício de inteligência”, avalia. Na sua visão “Itajaí não será próspera por acaso, mas sim por ações como essa de hoje”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A próxima oficina do Planejamento Estratégico será dia 28 de agosto no campus Itajaí da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), às 19h30, na qual foram convidadas outras 64 lideranças. As oficinas seguem em setembro nos dias 4, 11, 18 e 25 sempre debatendo os eixos temáticos com diferentes lideranças.

O PEMI 2040 é um processo iniciado em novembro e dezembro de 2016 com necessidade de se planejar a cidade e dar maior efetividade aos serviços públicos. Em todas as etapas, já foram realizadas 1411 entrevistas, analisados 235 processos operacionais, além da promoção de 15 rodas de conversa, dois seminários e uma oficina. Dentre as ações, estão as prestações de conta dos primeiros 60 e 100 dias de governo.

Click CamboriúNotíciasPrimeira Oficina do Planejamento Estratégico reúne lideranças para debater futuro de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias