• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Itajaí faz limpeza emergencial contra dengue em posto de combustível abandonado

No imóvel, havia materiais que estavam acumulando água e gerando risco de proliferação do Aedes Aegypti

faz limpeza emergencial contra dengue em posto de combustível abandonado
Divulgação

O Município de Itajaí, por meio da Sala de Situação de combate à dengue, realizou uma limpeza emergencial em um posto de combustível abandonado no bairro Barra do Rio. A ação, que ocorreu na quarta-feira (16), tem como objetivo evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no local, onde havia materiais acumulando água e gerando risco à população.

Ao todo, foram retirados do posto oito caminhões de lixo e entulho. Entre os itens recolhidos estavam materiais recicláveis, embalagens, garrafas e plásticos diversos. A equipe da Secretaria de Obras também fechou um buraco aberto no local para evitar o acúmulo de água.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira, o proprietário do imóvel abandonado será notificado para fechar o local e providenciar a manutenção da área, evitando a proliferação do Aedes Aegypti.

A ação de limpeza é promovida pela Sala de Situação, que mobiliza várias secretarias municipais no combate à dengue. O grupo se encontra quinzenalmente no Gabinete do Prefeito para discutir e planejar ações para as situações com risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue na cidade. Na atividade dessa quarta, participaram as Secretarias de Obras e de Saúde.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura de Itajaí faz limpeza emergencial contra dengue em posto de combustível...
PUBLICIDADE

Últimas notícias