• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de BC vai recuperar acessos públicos danificados pela ressaca do mar nas praias agrestes

As praias mais atingidas foram Estaleiro e Estaleirinho

Ressaca Estaleirinho 2 Silvana de Castro
Divulgação

Com base em um levantamento feito pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam) nas praias agrestes de Balneário Camboriú, a Prefeitura prepara a recuperação dos acessos públicos danificados pela ressaca. No início desta semana, o mar avançou e causou estragos em passarelas de acesso à praia e também retirou a areia que estava sob elas, tornando-as elevadas em relação ao solo. As praias mais atingidas foram Estaleiro e Estaleirinho.

A Semam já contatou a Secretaria de Obras, que fará a reforma dos decks públicos, e a empresa Ambiental, que recolherá lixo e detritos surgidos com a movimentação do mar. Materiais de madeira, como fragmentos de cercas e de decks arrancados, serão reaproveitados. Antes da recuperação, a secretaria vai elaborar um projeto para padronizar os acessos. “A padronização visa à preservação ambiental, segurança dos usuários, acessibilidade e embelezamento”, diz o secretário do Meio Ambiente, Luiz Henrique Gevaerd.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para reformar os acessos privados, os responsáveis por eles deverão entrar em contato com a Semam e seguir a padronização. De acordo com Gevaerd, o projeto deverá ficar pronto em um mês. As obras serão executadas dentro de dois ou três meses.

A recuperação é uma das ações da Prefeitura para obter o certificado do programa Bandeira Azul. As praias do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras estão inscritas na fase piloto do Bandeira Azul, um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas. Os três locais terão até final de 2018 para se adequarem e se tornarem ecologicamente corretos para então ter a bandeira azul hasteada.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura de BC vai recuperar acessos públicos danificados pela ressaca do mar...
PUBLICIDADE

Últimas notícias