Legados da Grécia segue até 11 de agosto no Balneário Shopping

No total, são mais de 500 metros quadrados, em uma viagem no tempo

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Ícones que representam os 10 principais legados da Grécia Antiga – arquitetura, artes plásticas, filosofia, literatura, medicina, ciências, política, esporte, teatro e música – podem ser conferidos até o dia 13 de agosto em uma exposição interativa que está atraindo a atenção de muita gente no Balneário Shopping. Com curadoria de Ana Brites, a Legados da Grécia segue recebendo visitantes e grupos de estudantes ávidos por conhecer um pouco mais sobre os 4 mil anos de história da cultura grega, considerada o berço da civilização ocidental.

No total, são mais de 500 metros quadrados, em uma viagem no tempo. A mostra, situada no L2 do Balneário Shopping (em frente a Tok&Stok), inclui itens como o Partenon – o mais célebre dos templos gregos construído no século V em honra à deusa Atená -, um imponente Cavalo de Troia com seis metros de altura, o enigmático Labirinto do Minotauro, a assustadora Gruta da Medusa com cabelo de serpentes e esculturas como a Vênus de Milo, entre outras atrações que podem ser fotografadas.

O legado esportivo também tem espaço reservado na exposição com a origem dos Jogos Antiguidade e suas modalidades. Nesse espaço, o visitante pode colocar trajes gregos e subir na biga que era uma modalidade olímpica da antiguidade. A interação não para por aí. Televisores touch screen exibem mapas e histórias das principais cidades da Grécia Antiga e um painel com fundo em cromaqui permite que o visitante tire uma foto, escolha um cenário e faça uma montagem.

Sobre a curadora

Ana Brites, curadora da mostra, realizou uma imersão nos sítios arqueológicos da Grécia e em seus principais museus, desde 1992, além de visitar as coleções gregas que se encontram no Louvre, no Museu Britânico e Vaticano. Apaixonada pela tradição grega, a curadora explica que a exposição permite propagar a cultura de forma mágica e interativa. “A música, roupas, réplicas e todas as obras levam a uma viagem à Grécia Antiga”, explica. Para ter certeza de que tudo é realmente fidedigno, a exposição recebe o apoio da mitóloga Silvia Morgensztern e tem a chancela da Embaixada da Grécia no Brasil, o que oficializa o evento e reforça sua legitimidade.

AGENDA
Exposição Legados da Grécia
Local: Balneário Shopping (em frente a Tok&Stok)
Data: Até 11 de agosto
Horário: 11h às 23h
Valor: R$ 20 (R$ 10 meia para estudantes e idosos)
Mais informações: www.facebook.com/legadosdagrecia

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -