- PUBLICIDADE -

Itajaí ganhará novo visual com 25 mil mudas de flores

Secretaria de Obras implanta reformulação em canteiros de ruas, praças e avenidas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Divulga%C3%A7%C3%A3o edited
Divulgação / Marcos Porto

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais implanta nas ruas, avenidas, praças e espaços públicos do Município de Itajaí um novo plano paisagístico. Alguns canteiros serão reformulados, mas sem perder a beleza e o colorido já característico da cidade. Somente no mês de agosto serão plantadas 25 mil flores fornecidas pelo Horto Municipal.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Municipais Marcio José Gonçalves, Dedé, argumenta que “existem alguns pontos em canteiros da cidade em que há excesso de flores. Estamos reformulando paisagisticamente esses espaços urbanos para utilizar melhor nossos recursos sem perder a beleza. Neste contexto de contingenciamento de gastos valorizamos os espaços sem desperdício”.

O coordenador do Horto Municipal, Marcos Aurélio Gonçalves, explica as mudanças no trabalho conduzido no local. “Estamos readequando nosso trabalho, porque a função do Horto é fornecer flores para os canteiros da cidade”. A engenheira agrônoma Angeli Schmitt Reinhardt, há 17 anos no horto, defende que “antes havia uma produção exacerbada de mudas. Essas readequações são para diminuir em primeiro lugar as perdas para que não se tenha gastos desnecessários”.

O Horto Municipal de Itajaí Padre Raulino Reitz trabalha de segunda à sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. A produção de mudas do órgão é exclusiva para as floreiras dos postes, canteiros e espaços públicos do Município de Itajaí.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.