• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Esforço Concentrado inicia no Bairro dos Municípios com novo formato

Além das ações da Secretaria de Obras outras secretarias integraram a operação e, juntas, levam de forma mais eficaz, o Poder Público até a população

ESFORÇO CONCENTRADO NOVO FORMATO 4
Divulgação

De forma ainda mais abrangente o Esforço Concentrado, principal eixo de atuação da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú, inicia neste mês de agosto, os serviços no Bairro dos Municípios. Além das ações da Secretaria de Obras limpando, consertando e organizando o bairro, outras secretarias integraram a operação e, juntas, levam de forma mais eficaz, o Poder Público até a população. As ações em conjunto foram determinadas em reunião, na última semana.

“O Esforço Concentrado é o Poder Público na rua do contribuinte, buscando solução para problemas estruturais. Por isso, resolvemos convidar as demais secretarias para que junto com a Obras atuassem, de forma simultânea, resolvendo problemas e impulsionando ações. Dessa forma estará no bairro não só a parte operacional limpando as ruas, as bocas de lobo; mas também a Cosip, melhorando a iluminação pública; a Vigilância Sanitária e a Fiscalização Fazendária, solucionando problemas no comércio; a Cultura, a Educação, enfim a estrutura governamental, não para repreender, mas para apresentar soluções”, explica o secretário de Obras e Planejamento, engenheiro Edson Kratz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Esforço Concentrado teve nesse primeiro dia de ação no Bairro dos Municípios a parceria dos fiscais da Secretaria da Fazenda que buscam a regulamentação dos pontos comerciais instalados no bairro. “Estamos com dois fiscais no bairro, orientando e agilizando o atendimento ao comerciante. Temos registrados na Prefeitura cerca de 200 pontos de comércios no Municípios, o que não significa que esse número corresponde à realidade. Os fiscais estão nas ruas do bairro checando essa relação. Alguns pontos novos serão acrescidos e outros, já não existentes, dado baixa na Prefeitura. Muitas vezes o comerciante abre as portas mas não regulamenta a situação junto à Secretaria da Fazenda; nesse caso o fiscal já faz a ficha cadastral e orienta o comerciante como proceder”, pontua o coordenador de fiscalização fazendária, Alex Marcomin, mostrando a importância da ação.

As ações seguem mo bairro durante todo o mês de agosto, beneficiando todas as ruas, escolas, praças e comércio. O Esforço Concentrado, conserta, limpa e organiza a cidade. Roçada, capina e limpeza das ruas; manutenção e colocação de meios-fios, assim como conserto em calçadas e construção de rampas de acessibilidade; limpeza de tubulações e bocas de lobo; limpeza, conserto e manutenção dos pontos de ônibus, lixeiras e parquinhos infantis, em vias públicas e retirada de utensílios e móveis velhos das vias públicas, são algumas das tarefas que a ação traz à comunidade.

Click CamboriúNotíciasEsforço Concentrado inicia no Bairro dos Municípios com novo formato
PUBLICIDADE

Últimas notícias