• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Embarque no transporte público de Itajaí deve ser feito somente em dinheiro

Além do grupo prioritário, usuários do cartão estudante terão gratuidade até o início das vendas de passes

Transpiedade itajai
Divulgação

O primeiro dia com a nova empresa do transporte público, que executa um contrato emergencial, teve o cumprimento de 18 linhas com a liberação de passageiros mediante a apresentação do antigo cartão eletrônico. Nesta quarta-feira (02), a Transpiedade inicia a cobrança em dinheiro para todos os usuários. As exceções são para pessoas do grupo prioritário e usuários do cartão estudante, que terão o embarque garantido até o início das vendas de passes.

As mudanças no transporte público visam restabelecer a adequada e eficiente prestação dos serviços à população de Itajaí. Para tanto, serão mantidos os mesmos valores já praticados. Durante o período que a Transpiedade necessita para iniciar o cadastramento da bilhetagem eletrônica, a tarifa de R$ 4 deverá ser paga apenas em dinheiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda nesta semana, a empresa pretende iniciar a venda de passes em papel. Tanto pessoas jurídicas quanto físicas poderão adquirir os bilhetes antecipadamente por R$ 3,63. As vendas serão realizadas nos três terminais: Fazenda, Ressacada e Cordeiros.

O contrato emergencial garante a isenção do pagamento de passagem àqueles que se enquadram no atendimento prioritário (idosos, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e pessoas com deficiência física).

Em caráter excepcional, estudantes já cadastrados no sistema antigo poderão embarcar mediante a apresentação do Cartão Estudante. A permissão não vale para eventuais estudantes que não tenham realizado o cadastro com a empresa anterior. Estes deverão realizar a compra dos passes para obter o desconto de 50% no valor da tarifa.

A Comissão Especial do Transporte ressalta que qualquer alteração neste cenário será oficialmente comunicada no site do Município de Itajaí.

Click CamboriúNotíciasEmbarque no transporte público de Itajaí deve ser feito somente em dinheiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias