- PUBLICIDADE -

EMASA comunica serviço emergencial na Estação de Tratamento de Água nesta quinta-feira, 31

A cidade será abastecida apenas pelos reservatórios

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

falta de agua
(imagem ilustrativa)

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) comunica que nesta quinta-feira (31), a Estação de Tratamento de Água (ETA) ficará parada das 7h às 12h. A paralisação emergencial será para efetuar o conserto de um vazamento na adutora de água bruta. Por conta disso, a cidade será abastecida apenas pelos reservatórios.

Para que não ocorra falta de abastecimento na cidade, a EMASA orienta aos consumidores a economizarem água até o término do serviço e assim que perceberem a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva. A água que estará na rede de distribuição no primeiro momento estará turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez.

Como medida preventiva, é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.