• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil e Inclusão Social fazem levantamento das condições de abrigo municipal de BC

A ação faz parte da preparação para um treinamento, previsto para o dia 11 de setembro, organizado pelo Grupo de Respostas e Ações Coordenadas

VISTORIA DEFESA CIVIL 16 08 2017 12
Divulgação

Agentes da Defesa Civil e servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (16), para a realização de um levantamento das condições de um dos abrigos municipais em casos de emergência, o Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa, de Balneário Camboriú.

A equipe percorreu a parte térrea e os três andares do CEM vistoriando as dependências para verificar a disposição das salas, condições dos banheiros, vestiário, refeitório, quadra esportiva, anfiteatro, depósitos, almoxarifado e demais setores. De acordo com o diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Elias Luciano, o objetivo é identificar as necessidades de adequar a unidade escolar para receber os desabrigados da cidade em casos de emergência. “Trouxemos nossa equipe para verificar a demanda do que precisa ser feito. E por meio da nossa Secretaria vamos adequar a escola para essas situações”, falou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação faz parte da preparação para um treinamento, previsto para o dia 11 de setembro, organizado pelo Grupo de Respostas e Ações Coordenadas (GRAC), formado por órgãos, entidades e instituições em resposta a emergências e desastres naturais, tais como enchentes, deslizamentos, vendavais, entre outros. Na ocasião será realizada uma simulação de inundação no Bairro dos Municípios, onde será treinado desde os sinais de alerta à população, até a evacuação da área, transporte das pessoas e coordenação do abrigo no CEM Vereador Santa.

De acordo com diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, o levantamento das condições do abrigo é uma preparação que deve ser constante para a cidade como um todo. “Nossa intenção é trabalhar com a prevenção. Devemos estar preparados para qualquer situação. Nesse levantamento conseguimos verificar muitos pontos que podem ser melhorados no abrigo, como isolamento de áreas de acesso, pensando sempre na acomodação e segurança das pessoas”, destacou o diretor.

Será realizado ainda pela Defesa Civil, um treinamento para os servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, que é responsável pela coordenação nos abrigos. “Esse trabalho envolve muita logística e conhecimento da forma como tem que ser feito. Então vamos trabalhar detalhes como o controle da entrada e saída de pessoas do abrigo, a questão de alimentos, roupas e segurança”, explicou Fabrício.

O Ginásio Hamilton Linhares Cruz, no Bairro da Barra, e o CEM Professor Antônio Lúcio, no Bairro das Nações, são os outros abrigos municipais onde a população deve ser levada em casos de emergência.

Click CamboriúNotíciasDefesa Civil e Inclusão Social fazem levantamento das condições de abrigo municipal...
PUBLICIDADE

Últimas notícias