Comissão da Via Expressa Portuária de Itajaí inicia reuniões com moradores das desapropriações

Projeto está sendo reavaliado pela equipe técnica da Secretária de Urbanismo

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Comissão da Via Expressa Portuária (VEP) iniciou as reuniões com os moradores das áreas de desapropriação. Nesta segunda-feira (28), foi a vez de se reunir na Secretaria de Urbanismo com os responsáveis pelos imóveis que vão do trecho da BR-101 até a ponte da Avenida Reinaldo Schmitausen.

A obra, que teve início em 2006, teve até o momento 113 desapropriações das 221 programadas. De acordo com o corpo técnico montado para dar prosseguimento, a ideia é continuar até finalizar todas as 108 que faltam para concluir o primeiro trecho desta importante obra para o sistema viário do Município de Itajaí.

O projeto de engenharia da obra está sendo reavaliado pela equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e deve passar por uma readequação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que já se comprometeu a dar suporte financeiro conforme a realidade orçamentária.

“Depois de alguns meses de entraves burocráticos, estamos conseguindo avançar neste tema e dar continuidade nesta vital obra para harmonizar o crescimento econômico do Porto com a cidade”, destacou o coordenador da Comissão de Desapropriação de Imóveis da Via Expressa Portuária, Auri Pavoni.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -