• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Centro de Treinamento Comunitário de BC oferta curso de panificação e confeitaria para a comunidade

Além desse, o CTC oferece outros cursos para a comunidade como o de pintura em tecido, pintura em tela, pintura em vidro, corte e costura (inicial e avançado) e artesanato.

Curso de Panificação Kattiúcia Vilain 17 08 2017 8
Divulgação

É botando a mão na massa”, literalmente, que 24 pessoas, entre homens e mulheres, estão aprendendo a produzir pães, bolos e cucas nas aulas de panificação e confeitaria do Centro de Treinamento Comunitário (CTC). A turma, que iniciou na semana passada, aprenderá cerca de 70 receitas até o mês de outubro, quando o curso será finalizado.

A “dona” da cozinha é a professora Marina de Souza Siegl, que leciona no curso há sete anos. Distribuindo as receitas do dia, a professora divide os alunos para produzir as guloseimas. E nada de desperdício. “Eu aproveito tudo, não boto nada fora”, alerta Marina explicando aos que vão produzir para ganhar uma “graninha”. As aulas acontecem nas segundas e quintas-feiras, das 14h às 17h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma das alunas, Eliana Souza, de 45 anos, decidiu fazer o curso para adquirir conhecimento e fazer delícias para a família. “Tinha uma padaria que fazia uma cuca deliciosa e pararam de fazer. Aí, aqui no curso, aprendi a fazer uma igual. Minha família adorou”, comentou. Já Ester Gonçalves, de 50 anos, que está desempregada, está botando em prática o que aprende no curso. “Na aula passada aprendemos a fazer empadas. Cheguei em casa, fiz e sai para vender. O que eu aprender aqui vou produzir e assim ganhar um dinheirinho”, contou a aluna. Tudo o que é produzido é degustado pelos alunos ao final de cada aula.

Para o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, esse curso é de grande importância para a comunidade. “O aprendizado é importante, mas saber que essas pessoas vão usar o conhecimento aprendido aqui no CTC para gerar renda para as suas famílias é satisfatório”, disse.

Essa será a única turma do curso de panificação e confeitaria deste ano. “É um dos cursos mais procurados e tem uma lista de espera com mais de 50 pessoas. A previsão é que uma nova turma só seja formada no próximo ano”, explicou a diretora do CTC, Elizabete Marcolla.

Além desse, o CTC oferece outros cursos para a comunidade como o de pintura em tecido, pintura em tela, pintura em vidro, corte e costura (inicial e avançado) e artesanato.

Click CamboriúNotíciasCentro de Treinamento Comunitário de BC oferta curso de panificação e confeitaria...
PUBLICIDADE

Últimas notícias