• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC Foto Festival começa nesta quinta-feira, 24

No total, o evento terá quatro palestras, 15 oficinas, três aulões e sete exposições pela cidade.

bc foto festival 3
Divulgação

Profissionais e amadores da fotografia se encontram em Balneário Camboriú no 3º BC Foto Festival, que começa nesta quinta-feira (24) e se estende até domingo (27). Organizado por fotógrafos da cidade, o BC Foto Festival foi contemplado com recursos da Prefeitura, por meio do edital de apoio a eventos da Fundação Cultural. O 5º Encontro de Livros de Fotografia de Autor abre o Festival, às 13h, no Teatro. Às 19h30, também no Teatro, ocorre a palestra “Crítica, Curadoria e Mercado”, com Rosely Nakagawa e Ronaldo Entler.

Palestras sobre os diferentes aspectos que envolvem a fotografia, oficinas, aulões e exposições pela cidade fazem parte da programação. As atividades serão realizadas no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú e nas dependências do SESC do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No total, o evento terá quatro palestras, 15 oficinas, três aulões e sete exposições pela cidade. Uma das exposições é ao ar livre, a “Olhares Urbanos”, montada no sábado passado nos muros da Emasa, na Praça Central do Bairro Barra e no Passeio San Miguel. Integram a mostra imagens de um metro por um metro e meio capturadas por fotógrafos de todo o Brasil.

“O que a gente pretende nesta edição é levar o máximo de coisas para rua, para facilitar o acesso das pessoas às obras. É sempre mais difícil levar o público para ver exposições em locais fechados”, comenta Marcelo Fernandes, um dos organizadores do Festival.

Entre os participantes do evento, estarão nomes consagrados como Araquém Alcântara, Lucila Horn, Nilo Biazzetto e Kazuo Okubo, que pretendem ensinar e inspirar outros fotógrafos a ver o mundo com olhos diferentes.

Todas as palestras serão gratuitas, mas para participar é preciso se inscrever pelo site do festival. A programação completa pode ser conferida no site www.bcfotofestival.com.br.

Agende-se

O que: BC Foto Festival
Quando: 24 a 27 de agosto
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte e dependências do SESC de Balneário Camboriú
Como participar:

Click CamboriúNotíciasBC Foto Festival começa nesta quinta-feira, 24
PUBLICIDADE

Últimas notícias