• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá roteiro turístico de identidade cultural

Os estudos da criação do roteiro começaram em 2010 e seguiram até 2015

Capela de Santo Amaro 1
Divulgação

Balneário Camboriú ganhará um roteiro turístico de identidade cultural. Na tarde desta quinta-feira (10), uma reunião, no Bairro da Barra, tratou da implantação desse novo roteiro, que incluirá pontos como a Capela Santo Amaro, Casa Linhares, Colônia de Pescadores Z7, engenho de farinha de mandioca, ranchos de pesca, e tradições como o Terno de Reis e artesanato de conchas, entre outras.

Os estudos da criação do roteiro começaram em 2010 e seguiram até 2015, depois não tiveram mais continuidade. Neste ano, eles foram retomados pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), Fundação Cultural e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Participam dos encontros de retomada do projeto também a Associação Caminhos Verdemar, Colônia de Pescadores Z7 e Associação de Transporte Turístico de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A estruturação do roteiro possibilitará sintonia entre os pontos e empreendimentos nele incluídos.
“Com a organização do roteiro, o turista vai poder visitar os pontos sem o risco de encontrá-los com as portas fechadas”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico e Planejamento da Sectur, Eduardo Iba.

Estão previstas capacitações dos responsáveis pelos empreendimentos e pontos. Em agosto, deve ocorrer uma visita técnica a esses locais.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú terá roteiro turístico de identidade cultural
PUBLICIDADE

Últimas notícias