- PUBLICIDADE -

Secretaria de Planejamento apresenta balanço do primeiro semestre

155 mil 474 m² de projetos para a construção civil foram aprovas em Balneário Camboriú, de janeiro a junho

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Consulta de Viabilidade 20 02 17 Foto Celso Peixoto 6 Copy
Divulgação

De janeiro a junho deste ano, foram aprovados 155 mil 474 m² de projetos para a construção civil em Balneário Camboriú. O dado faz parte do balanço semestral divulgado pela Secretaria de Planejamento, que além de aprovar projetos também realiza a emissão do habite-se, fiscalizações de obras e viabilidades de obras e funcionamento, dentre outros trabalhos.

Para ter conhecimento dos limites entre o terreno e o passeio público, é necessário fazer o pedido de alinhamento de muro. No primeiro semestre desse ano foram atendidas 137 solicitações destas, tendo o mês de maio, o maior número de requisições, com 41.

No total, 303 obras receberam intimações por estarem sem projetos ou em locais irregulares. Como exemplo, estão as casas em ocupações irregulares da Vila Fortaleza. Destas, foram embargadas 90 construções. Maio foi o mês com maior número de embargos, totalizando 32.

Para que qualquer obra seja caracterizada como entregue e para que possa efetivamente ser utilizada para uso residencial ou comercial, é expedido o documento habite-se. Neste semestre foram aprovados 119 mil 355 m². No ano de 2016 inteiro foram autorizados 408 mil 135 m² de habitação.

Também foram atendidas 706 solicitações de viabilidade de construção nos últimos seis meses e 1728 pedidos de viabilidade para comércios e serviços. As autorizações são emitidas após análise comprovar que as requisições atendem o Plano Diretor do Município.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.