• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Planejamento apresenta balanço do primeiro semestre

155 mil 474 m² de projetos para a construção civil foram aprovas em Balneário Camboriú, de janeiro a junho

Consulta de Viabilidade 20 02 17 Foto Celso Peixoto 6 Copy
Divulgação

De janeiro a junho deste ano, foram aprovados 155 mil 474 m² de projetos para a construção civil em Balneário Camboriú. O dado faz parte do balanço semestral divulgado pela Secretaria de Planejamento, que além de aprovar projetos também realiza a emissão do habite-se, fiscalizações de obras e viabilidades de obras e funcionamento, dentre outros trabalhos.

Para ter conhecimento dos limites entre o terreno e o passeio público, é necessário fazer o pedido de alinhamento de muro. No primeiro semestre desse ano foram atendidas 137 solicitações destas, tendo o mês de maio, o maior número de requisições, com 41.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No total, 303 obras receberam intimações por estarem sem projetos ou em locais irregulares. Como exemplo, estão as casas em ocupações irregulares da Vila Fortaleza. Destas, foram embargadas 90 construções. Maio foi o mês com maior número de embargos, totalizando 32.

Para que qualquer obra seja caracterizada como entregue e para que possa efetivamente ser utilizada para uso residencial ou comercial, é expedido o documento habite-se. Neste semestre foram aprovados 119 mil 355 m². No ano de 2016 inteiro foram autorizados 408 mil 135 m² de habitação.

Também foram atendidas 706 solicitações de viabilidade de construção nos últimos seis meses e 1728 pedidos de viabilidade para comércios e serviços. As autorizações são emitidas após análise comprovar que as requisições atendem o Plano Diretor do Município.

Click CamboriúNotíciasSecretaria de Planejamento apresenta balanço do primeiro semestre
PUBLICIDADE

Últimas notícias