• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programação do último fim de semana de aniversário de Balneário Camboriú começa nesta sexta-feira

Até domingo, 30, serão mais de 60 atrações para a população

Marley in Camerata por Maria Victória
Divulgação

Julho é o mês do aniversário de Balneário Camboriú. Os 53 anos da cidade foram celebrados com uma programação intensa, com atrações culturais, esportivas, educativas, de serviços, negócios, turismo, gastronomia e meio ambiente. Até domingo (30) serão mais de 60 atrações para a população. A Festa do Bom Sucesso, abre nesta sexta-feira (28) a programação do último fim de semana do aniversário da cidade.

Ao som de música portuguesa, a Festa do Bom Sucesso começa nesta sexta-feira (28), às 19h na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. O cantor e pianista português Mário Moita abrirá a programação. Após o show, a Camerata Florianópolis apresentará o espetáculo “Marley in Camerata”, em homenagem ao cantor e compositor jamaicano Bob Marley.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento, que é aberto ao público, segue até domingo (30) com muita música, artesanato e gastronomia. No cardápio, estão tainha escalada na brasa, churrasco de igreja, mariscos, porções de camarão, entrevero, hambúrgueres, comida mexicana, salada de fruta, açaí, sanduíche natural, algodão-doce, espetinho de camarão, macarronada, coxinhas, pão com carne moída (buraco quente), pão com linguiça, pirão com linguiça, peixe frito, pastel, caldo de cana, crepe, churros, canjica, paçoca, pé de moleque, entre outros produtos. Os alimentos serão comercializados por entidades, associações e escolas.

No sábado (29) a reabertura do Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta é o destaque da programação. O local recebeu melhorias na sua infraestrutura, como construção da Estação de Tratamento de Efluentes compacta, reforma dos sanitários, revitalização das trilhas e plantio de árvores, e terá uma novidade: 22 esculturas em mármore do Instituto Jorge Schröder foram colocadas na área central do parque. A reabertura será às 10h com cerimônia aberta ao público.

Também no sábado segue a programação da Praça da Cultura com música, feiras e artes. As atividades acontecem das 9h às 17h na Avenida da Lagoa esquina com a Alvin Bauer. Já quem quiser aproveitar a Festa do Bom Sucesso no sábado, na programação tem às 12h30 – Eremar (voz e violão); 14h – Joana Soul (voz e violão); 19h – Trio Marcela Roshbacker (MPB) e 20h30 – Quarteto Susi Brito (ritmos nordestinos).

No domingo (30), tem Atlântica Ativa das 7h às 12h30. O trajeto será da Praça Almirante Tamandaré até o Pontal Norte. A avenida ficará em meia pista para a prática de atividades esportivas como bicicleta, skate, patins, caminhadas e corridas.

No último dia de Festa do Bom Sucesso e de programação de aniversário de Balneário Camboriú terá às 12h30 Alessandra Sipriano (voz e violão); 19h – Trio Ricardo Pauletti (choro instrumental) e 20h30 – Quarteto Chico Preto (MPB). Além da programação cultural, artesanato e gastronomia variada.

Click CamboriúNotíciasProgramação do último fim de semana de aniversário de Balneário Camboriú começa...
PUBLICIDADE

Últimas notícias