- PUBLICIDADE -

Programação do Aniversário de Balneário Camboriú tem comemoração o mês inteiro

Confira as atrações culturais, esportivas, educativas, de serviços, negócios, turismo, gastronomia e meio ambiente

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Arquivo PMBC Power Produtora
Divulgação

No dia 20 de julho, Balneário Camboriú completa 53 anos e terá comemoração o mês inteiro. Para celebrar a data, uma programação especial foi montada, com atrações culturais, esportivas, educativas, de serviços, negócios, turismo, gastronomia e meio ambiente. De 01 a 30 de julho serão quase 60 atrações voltadas para toda a população, em parceria com órgãos públicos, entidades e associações.

Durante todo o mês a população poderá participar diariamente de uma grande programação festiva. E no dia 20, aniversário da cidade, será um dia especial com uma surpresa na Praia Central já no início da manhã para dar bom dia aos nossos moradores, seguida do Corte do Bolo na Rua 3100, às 9h e Casamento Coletivo com 53 casais no Clube Ariribá, às 16h”, contou o prefeito, Fabrício Oliveira. Durante a tarde do dia 20, haverá um palco cultural com apresentações a partir das 14h, na Praça Almirante Tamandaré.

A programação abre neste sábado, 1º, com o Programa Prefeitura Perto de Você no Bairro da Barra, onde a história da cidade começou. Das 13h30 às 17h, no NEI Odácia Tereza Damázio, o prefeito Fabrício Oliveira, o vice-prefeito Carlos Humberto e todo o secretariado irão atender a população. Também haverá diversas atividades gratuitas de lazer e serviços. No sábado, 1º, além do Prefeitura Perto de Você, na Praça da Cultura, das 9h às 17h tem música, feira e artes e oficina de Muralismo com mosaico artístico; às 18h tem Corrida Solidária de Inverno na Praia Central; às 19h será feita a abertura do Atelier Casa Linhares na Barra; e das 19h às 23h na Praça do Pescador tem 22º Sarau da Tainha.

Esporte

A programação esportiva será intensa no mês do aniversário. No sábado e domingo (01 e 02) ocorre a 1ª Taça Municipal de Bocha de Aniversário da cidade, das 9h às 18h. No domingo (02) o dia começa com o Atlântica Ativa, das 7h às 12h, na Avenida Atlântica, com trajeto da Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré, se repetindo todos os domingos do mês. Nos dias 08 e 09, acontece a Copa Internacional de Downhill, no Morro da Aguada, na Praia de Laranjeiras. O Projeto Oficinas fará um Campeonato de Ginástica Rítmica com os alunos, dia 14, das 14h às 19h, no Ginásio Irineu Bornhausen. No dia 16, terá a 3ª Meia Maratona a partir das 7h30 na Praia Central, evento que reúne mais de 700 atletas do Brasil. Nas Unidades Escolares terá Intercâmbio Cultural e Esportivo (17, 18 e 19).

Entre as novidades do esporte, a 1ª Virada Esportiva & Cultural de Balneário Camboriú promete 53 horas de esporte, cultura e gastronomia no Molhe da Barra Sul, Praia Central e Praça Almirante Tamandaré (21 a 23). Ainda completam a programação esportiva o 2º Festival de Voo Livre no Morro do Careca (22 e 23); o 11º GP Winter Triathlon (23), a partir das 8h na Praça Almirante Tamandaré; e a Taça Balneário Camboriú de Bocha Masculina, no Clube Ariribá, dia 29.

Cultura e Música

Atividades culturais e muita música também marcam a programação de aniversário. No domingo (02), na Praça do Pescador na Barra, das 15h às 20h, terá muita cultura hip hop durante o “Movimento Rap”. No mesmo dia, no Teatro Municipal Bruno Nitz às 18h, tem a peça “Viagem ao Faz de Conta” e às 20h “Um Grito Parado no Ar”. A semana começa com Recital de Música, (04 a 06), dos alunos das oficinas de música do Projeto Oficinas. Na terça-feira (4), às 19h, terá o Cine Nitz, primeiro Cineclube Municipal com exibições de filmes – longas e curta-metragem. Nos sábados (8 e 15), terá apresentação das Bandas Escolares da Rede Municipal de Ensino na Praça da Cultura, das 9h às 10h. A Praça Almirante Tamandaré será palco ainda, da BatucAçu – Orquestra de Baterias, que reúne no dia 23, às 16h, uma orquestra de 100 baterias.

Tradicionais

Entre os eventos tradicionais que fazem parte das festividades, destaque para o 8º Balneário Saboroso. O festival gastronômico acontece de 6 a 30 de julho e terá a participação de 35 restaurantes selecionados de Balneário Camboriú. A 30ª Festa dos Pescadores também está na programação (08 e 09), e a 8ª Cãominhada, às 14h do dia 08. A famosa festa de confraternização “19º Amigos se Encontram” promete movimentar a Avenida Atlântica no dia 15, das 11h às 17h.

Novidades

Como novidade vale destacar para dia 19, véspera do aniversário da cidade, a reedição do tradicional Baile Municipal, que será no Hotel Infinity Blue. A Festa do Bom Sucesso, nos dias 28, 29 e 30 de julho, na Praça do Pescador na Barra, também contará com um novo conceito como festa de integração e da família. Também terá no calendário comemorativo a reabertura do Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, no dia 29.

Até o dia 30 de julho o calendário comemorativo dos 53 anos de Balneário Camboriú contará com diversas atividades: workshop de coaching; Festa Julina; Exposição de Carros Antigos; Encontro Empresarial; Feijoada da AMPE; entrega da sede da Força Tarefa; reunião pública de apresentação dos Projetos Pilotos do programa Bandeira Azul; Gincana Recriando com Saber; 20 anos do Programa Odontobaby.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura
- PUBLICIDADE -