• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeiro ciclo de prestação de serviços na limpeza urbana de BC fecha com saldo positivo

São três frentes de trabalho: uma nas praias, outra na varrição de ruas pavimentadas na cidade, e mutirões que atuam nos bairros

Limpeza cidade Ambiental 8 edited
Divulgação

Após quase dois meses de serviços prestados ao Município de Balneário Camboriú, por meio da concessão pública de limpeza urbana, bons resultados foram apresentados com o fechamento do primeiro ciclo. Neste período, toda cidade recebeu as frentes de trabalho. “A concessão é mais uma ação do Governo Municipal que visa restabelecer no município a beleza e o conforto, através da cidade bem cuidada e limpa“, destaca o prefeito Fabrício Oliveira.

São três frentes de trabalho: uma nas praias, onde 34 pessoas atuam diariamente nos 12 quilômetros de orla – seis na Praia Central e os demais nas Praias Agrestes – munidas de equipamentos para a limpeza da areia; 93 profissionais na varrição dos 330 quilômetros de ruas pavimentadas na cidade – em alguns trechos mais populosos a varrição acontece mais de uma vez ao dia; e por último, os mutirões que atuam nos bairros, com 64 pessoas. Esses mutirões assemelham-se ao Esforço Concentrado da Secretaria de Obras, com uma grande força de trabalho em todas as ruas dos bairros, fazendo a limpeza de grelhas e bocas de lobo, capina mecanizada e varrição manual e mecanizada, além da pintura dos meios fios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esse é um novo ciclo que retorna a Balneário Camboriú, mostrando às pessoas a importância desse olhar urbanístico de uma cidade“, defende o secretário de Planejamento e Obras, o engenheiro Edson Kratz, enfatizando que para termos ainda mais êxito é necessário que as pessoas se comprometam, sintam-se parte da mudança e também façam a sua parte. “A calçada é o cartão de visita de cada residência, de cada cidadão. Esse sentimento de comprometimento por parte da comunidade faz com que a cidade avance. Queremos provocar esse sentimento nas pessoas, para que a comunidade faça e fiscalize junto com o Poder Público“.

Durante o ano, estão previstos de cinco a seis rodízios de limpeza em cada bairro. A Secretaria de Obras com o Esforço Concentrado, que é um trabalho mais minucioso e demorado, fará dois giros por bairro durante o ano. “Se somarmos o trabalho da Ambiental e o Esforço Concentrado teremos, no mínimo, uma equipe limpando a frente de cada residência a cada dois meses. Isso fora a varrição diária. Essa frequência de serviços começa a criar uma nova Balneário Camboriú“, finaliza o secretário.

Click CamboriúNotíciasPrimeiro ciclo de prestação de serviços na limpeza urbana de BC fecha...
PUBLICIDADE

Últimas notícias