• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura inicia Operação Frente Fria em Balneário Camboriú

Até o momento, 10 pessoas foram acolhidas e encaminhadas à Casa de Passagem do Migrante

Inclusão Atendimento moradores de rua 17 07 17
Foto: Celso Peixoto

Com a chegada do frio intenso e queda na temperatura nesta segunda-feira (17), que se estenderá pelos próximos dias, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e Segurança Pública, iniciou na tarde de hoje, a Operação Frente Fria. Até o momento, 10 pessoas foram acolhidas e encaminhadas à Casa de Passagem do Migrante.

A ação, que envolve o Resgate Social e Defesa Civil do Município, pretende realizar rondas mais intensas para acolher as pessoas que estejam nas ruas da cidade. “Nosso objetivo é conscientizar os moradores da cidade que em vez de dar cobertores para os moradores de rua, liguem para o nosso plantão para encaminharmos essas pessoas à Casa de Passagem. Lá eles receberão roupas, cobertores e alimentação durante esses dias”, comentou o diretor do Resgate Social, Eder Clemente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As rondas e abordagem vão ser intensificadas também com apoio de agentes de trânsito e a Guarda Municipal. “Essa frente fria é um alerta que está sendo feito pela Defesa Civil do Estado. A previsão é que a temperatura no litoral chegue a 3°, então não poderíamos ficar de fora dessa operação e ajudar essas pessoas que estão nas ruas da nossa cidade”, disse o diretor da Defesa Civil do Município, Fabrício Melo.

Os moradores de rua são aqueles que vivem nas ruas há mais de um ano por escolha própria e que perderam todo o vínculo familiar. As pessoas em situação de rua são aquelas que ficaram sem residência em razão de desemprego, corte de vínculo familiar, e/ou dependência química, estando há menos de um ano nas ruas, e também aquelas que viajam de cidade em cidade, sem rumo definido, que ficam no município por poucos dias.

Os moradores também podem solicitar abrigo na Casa de Passagem, indo até o local localizado na Rua Edgar Linhares nº 570 – Bairro Nova Esperança, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, localizada na Rua 2000 nº 1380 – Centro. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é o (47) 98839 – 7075 e da Defesa Civil 199.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura inicia Operação Frente Fria em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias