• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Plantão da Vigilância Sanitária vistoria mais de 600 restaurantes e bares em Balneário Camboriú

Desse número, 360 estão com o alvará em dia, 235 foram intimados, 79 receberam infração e dois foram interditados

VIGILÂNCIA DIVULGAÇÃO
Divulgação

O setor de alimentos da Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú está realizando durante os finais de semana vistorias em restaurantes e bares da cidade. Em três meses, 622 estabelecimentos na área de alimentos e bebidas foram vistoriados. Desse número, 360 estão com o alvará em dia, 235 foram intimados, 79 receberam infração e dois foram interditados.

A ação está sendo intensificada para fiscalizar a renovação de Alvará Sanitário e Alvará Sanitário Inicial. Entre as irregularidades encontradas nos estabelecimentos estão a manipulação de alimentos em áreas sem condições higiênico-sanitárias, produtos vencidos e/ou sem procedência, bem como alimentos perecíveis mantidos em temperatura ambiente (descongelamento) ou fora da temperatura adequada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Encontramos situações bem graves durante as fiscalizações. Em casos como esses, a equipe de fiscalização cumpre com o dever de proteger a saúde da população, lavrando documentos necessários para formalizar cada irregularidade, considerando prazos de acordo com os riscos observados, ou iniciando o Processo Administrativo Sanitário ou, ainda, levantando Medidas Cautelares de apreensão e inutilização de produtos, interdição de estabelecimentos ou o afastamento dos colaboradores que não seguem os preceitos de higiene previstos em Lei”, comentou a diretora da Vigilância Sanitária, Jeanine Gamborgi Ramos.

De acordo com o diretor do Setor de Alimentos da Vigilância Sanitária, Danilo Dumps Santos a maioria dos estabelecimentos notificados já se regularizaram. “Os locais que antes estavam sem condições de higiene hoje estão se mantendo em dia com a limpeza. Daí a importância da inspeção sanitária”, disse o diretor.

Conforme a diretora é importante que os consumidores se sirvam de estabelecimentos licenciados pela Vigilância Sanitária e que estejam com o Alvará Sanitário dentro do prazo de validade. “Muitos alimentos são comercializados informalmente por ambulantes que passam nas portas dos estabelecimentos, de forma precária, sem nenhuma vistoria sanitária nos locais onde a produção desses alimentos é realizada ou sobre seu transporte”, finalizou.

Os interessados em trabalhar na área de alimentos e bebidas podem ter mais informações pelo (47) 3261-6256 ou na Divisão de Vigilância Sanitária, que está localizada na Rua 1500, nº 1100, no primeiro piso do Posto de Saúde Central.

Click CamboriúNotíciasPlantão da Vigilância Sanitária vistoria mais de 600 restaurantes e bares em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias