• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 30 serviços de cidadania, saúde e beleza foram oferecidos no Prefeitura Perto de Você

Cerca de 2100 pessoas estiveram neste sábado, 1º, no Bairro da Barra

Prefeitura Perto de Você Bairro da Barra 71
Divulgação

Cerca de 2100 pessoas estiveram neste sábado, 1º, no Prefeitura Perto de Você, no Bairro da Barra. Elas puderam usufruir de mais de 30 serviços de cidadania, saúde e beleza oferecidos gratuitamente no NEI Odácia Tereza Damázio. O seu “Dão da Barra”, que é morador do bairro desde que nasceu, também esteve lá. Ele se divertiu muito e usufruiu de benefícios, que ele não tinha tempo para fazer. “Eu tenho 66 anos e precisava da credencial de estacionamento do idoso. As pessoas custam a acreditar que eu tenho essa idade. A lataria tá bonita mas eu já queimei muito óleo por aí”, brincou o morador.

As salas do NEI Odácia Tereza Damázio se transformaram em setores de prestação de serviço. Uma das mais movimentadas foi a de confecção da carteira de identidade. Cerca de 70 documentos foram confeccionados durante a tarde. Dentre eles, estava o da pequena Lívia de apenas oito meses de idade. “Soube que aqui ia ter confecção do RG e vim fazer o dela”, contou a mãe da bebê, Helen Louis Michel. “Muito importante essa ação da prefeitura que concentrou uma série de serviços em um só lugar, espero que continue e que tenha mais vezes aqui na Barra”, conclui. Elizamara de Paula, mora no Bairro da Barra há 3 anos. Ela levou seus filhos Larissa e Raul, para tirarem suas carteiras de identidade. “É difícil pra gente levar todos os filhos de ônibus tirar a carteira de identidade. Quando esses eventos vêm para perto da comunidade, ajudam muito”, completou Elizamara.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em outra sala, as tesouras não pararam um minuto. Mais de 50 cortes de cabelos, masculino e feminino, foram feitos pelos voluntários da escola Estilo Próprio. Thaís Vicente de Oliveira foi com o irmão João Gabriel cortar os cabelos. “Achei bem legal esta ação, principalmente para aqueles que não têm muita condição de pagar por esses serviços”, disse Thaís.

Saúde teve espaço garantido na parte interna do Núcleo Educacional. As grávidas do Bairro da Barra se surpreenderam com as pinturas de barriga do ultrassom ecológico feitas pela Secretária de Saúde. Ao saber o posicionamento do bebê na barriga, as funcionárias faziam uma pintura com o nome da criança. Enquanto levou seu filho se divertir no setor de esporte do evento, Magali foi colocar o nome de seu novo neném na barriga. “Quero que o Vitor saiba que já vai nascer amado, por isso coloquei seu nome em mim”, disse a apaixonada mãe.

Também foram oferecidos serviços de saúde e orientações do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI); Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS) e do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM); testagem rápida para HIV; aplicação da vacina HPV; orientação de saúde bucal com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e orientações do SAMU. Quem precisava de ajuda psicológica, pôde conhecer os cães que atuam no Centro de Atendimento Psicológico (CAPS II), no Bairro Vila Real. A Golden Retriever Marfin e o Huskey Bob, atuam no atendimento de pacientes do local. Os dois vestiam uma camisa, explica que os cães têm poder especial neste tipo de tratamento. “Qualquer pessoa que seja mais fechada, se abre quando vê esses cães. Eles divertem e simplesmente amam” contou o médico Mário João.

Na área de beleza e bem-estar além do corte cabelo, teve esmaltação, design de sobrancelha, maquiagem, barbearia, massagem, quick massagem e avaliação de índice de massa corporal. Os participantes também puderam fazer o agendamento para revisão biométrica; receberam orientação jurídica da OAB; encaminhamentos para o mercado de trabalho do SIME; emissão da Carteira do Idoso e Credencial de Estacionamento para idosos e pessoas com deficiência física; cadastro para o Bolsa Família e Identidade Jovem; informações sobre o Fila Única, Projeto Oficinas, Programa Abraço e registrar suas denúncias e solicitação na Ouvidoria Municipal.

A Secretaria de Segurança levou equipamentos de demonstração de trabalho, tanto do GOP, quanto da Guarda Ambiental para a captura de animais peçonhentos e abandonados.

Click CamboriúNotíciasMais de 30 serviços de cidadania, saúde e beleza foram oferecidos no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias