• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Laboratório de Informática do CEM Tomaz Francisco Garcia é reinaugurado, em BC

O laboratório do Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) Airton Senna da Silva também está sendo reestruturado.

REINAUGURAÇÃO LABORATÓRIO KATTIÚCIA VILLAIN 4
Divulgação

Para garantir mais conforto e contribuir para a melhoria do aprendizado dos alunos, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou nesta sexta-feira, 7, o Laboratório de Informática do Centro Educacional Municipal (CEM) Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios.

A sala recebeu nova iluminação, pintura, bancadas em forma de ilha e computadores novos. “Temos que inserir a tecnologia e a informação, mas com qualidade. E a melhor forma de proporcionarmos isso é com equipamentos novos e em um ambiente propício para o aprendizado”, comentou o prefeito, Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O laboratório do CEM Tomaz Francisco Garcia recebeu 16 computadores novos da DEL com sistema operacional Windows e monitores de 19 polegadas. Segundo o professor de Informática, Flávio Aranda, no laboratório os alunos têm a possibilidade de ter uma didática diferente. “Os professores das outras disciplinas agendam a sala e os alunos aprendem matemática, português, história, todas as disciplinas com o computador, que hoje é uma ferramenta indispensável para a educação”, explicou.

Os alunos do 8º ano foram os primeiros a usarem os novos computadores e aproveitar o novo espaço. “Ficou muito melhor. Antes a internet não funcionava bem, os computadores eram mais antigos e eram mal posicionados, não tínhamos como nos mexer. Agora vai ficar bem mais fácil aprender”, disse o aluno Arilson Martim, de 13 anos.

O laboratório do Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) Airton Senna da Silva também está sendo reestruturado. No CAIC as melhorias ainda não foram concluídas. Os computadores do local estavam em boas condições de uso, por isso foram reaproveitados. O laboratório já recebeu bancadas em forma de ilha e os equipamentos estão sendo instalados. Falta a chegada de uma mesa e um armário no local. A entrega deverá acontecer nos próximos dias.

Click CamboriúNotíciasLaboratório de Informática do CEM Tomaz Francisco Garcia é reinaugurado, em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias