- PUBLICIDADE -

Itajaí pode enfrentar nova paralisação do transporte coletivo

Caso a greve aconteça nesta quinta-feira, 6, o Município vai instaurar um plano emergencial para garantir a prestação do serviço à comunidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

Coletivo
Coletivo Itajaí. Crédito: Marcos Porto

Diante da possibilidade de uma nova greve dos funcionários da empresa Coletivo Itajaí, podendo ser deflagrada nesta quinta-feira, 6, o Município de Itajaí pode instaurar a qualquer momento um plano emergencial para garantir a prestação do serviço à comunidade. No caso de eventual suspensão das atividades, deverá ser feito o cadastramento de ônibus, micro-ônibus e vans para auxiliar o município no atendimento emergencial com preço tabelado.

Uma vez configurada a paralisação, o sistema emergencial poderá ser instaurado. O transporte será realizado por proprietários de veículos particulares cadastrados pelo preço fixo de R$ 4 para ônibus e R$ 5 para micros e vans.

Após reunião junto com o juiz da Vara do Trabalho de Itajaí realizada no dia de hoje (05), não houve acordo quanto ao parcelamento dos salários, cuja primeira parcela foi depositada nesta quarta-feira e a segunda está prevista para o dia 14 (sexta-feira). Juntamente com o sindicato da categoria, os motoristas decidirão na manhã de quinta-feira (06) se optarão por permanecer trabalhando ou pela paralisação das atividades e por qual período.

Mais uma vez, o Município de Itajaí reforça que a crise no transporte público coletivo vem sendo enfrentada sistematicamente pela gestão municipal. Regulamentação das penalidades para as infrações cometidas, fiscalizações nos ônibus e terminais, aplicação de multas e medidas para elaboração do edital de licitação para contratação da nova concessionária do transporte público e chamamento para contratação emergencial de empresa substituta estão entre as medidas já adotadas para oferecer à população o serviço que ela merece.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.