• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Infraero visita o aterro sanitário de Itajaí

Aterro está localizado na Área de Segurança Aeroportuária, e medidas de controle de avifauna devem ser adotadas para evitar colisões com aeronaves e potenciais acidentes

Infraero visita o aterro sanitário de Itajaí
Divulgação

Funcionários da Infraero estiveram no aterro sanitário de Itajaí na tarde da última quarta-feira, 5. O aterro sanitário está localizado na Área de Segurança Aeroportuária, que compreende um raio de 20 km a partir da pista do aeroporto, onde medidas de controle de avifauna devem ser adotadas para evitar colisões com aeronaves e potenciais acidentes.

O objetivo da visita foi verificar se o aterro se constitui num foco atrativo de aves e quais medidas poderiam ser tomadas para evitar que esses animais permaneçam no local. A visita foi acompanhada por Cléber Luiz Afonso, Diretor de Projetos Ambientais e Recursos Naturais, e Luciéle Cristina Rosa, Analista Ambiental da Diretoria de Educação Ambiental, ambos da FAMAI, além de representantes da empresa Ambiental, que executa as atividades do aterro sanitário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na ocasião foram discutidas algumas alternativas para afastamento das aves da rota das aeronaves, e a FAMAI e a Ambiental mostraram-se dispostas a colaborar no que for possível para reduzir os riscos de colisões.

Click CamboriúNotíciasInfraero visita o aterro sanitário de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias