Infraero visita o aterro sanitário de Itajaí

Aterro está localizado na Área de Segurança Aeroportuária, e medidas de controle de avifauna devem ser adotadas para evitar colisões com aeronaves e potenciais acidentes

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Funcionários da Infraero estiveram no aterro sanitário de Itajaí na tarde da última quarta-feira, 5. O aterro sanitário está localizado na Área de Segurança Aeroportuária, que compreende um raio de 20 km a partir da pista do aeroporto, onde medidas de controle de avifauna devem ser adotadas para evitar colisões com aeronaves e potenciais acidentes.

O objetivo da visita foi verificar se o aterro se constitui num foco atrativo de aves e quais medidas poderiam ser tomadas para evitar que esses animais permaneçam no local. A visita foi acompanhada por Cléber Luiz Afonso, Diretor de Projetos Ambientais e Recursos Naturais, e Luciéle Cristina Rosa, Analista Ambiental da Diretoria de Educação Ambiental, ambos da FAMAI, além de representantes da empresa Ambiental, que executa as atividades do aterro sanitário.

Na ocasião foram discutidas algumas alternativas para afastamento das aves da rota das aeronaves, e a FAMAI e a Ambiental mostraram-se dispostas a colaborar no que for possível para reduzir os riscos de colisões.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -