Click Camboriú Notícias Governador apresenta balanço das obras do Centro de Eventos em Balneário Camboriú...

Governador apresenta balanço das obras do Centro de Eventos em Balneário Camboriú ao Ministério do Turismo

Raimundo Colombo tratou dos próximos repasses federais para a obra

Julio Cavalheiro/Secom
Governador apresenta balanço das obras do Centro de Eventos
Julio Cavalheiro/Secom

O governador Raimundo Colombo apresentou nesta quinta-feira, 27, em Brasília, um balanço do bom andamento das obras de construção do novo Centro de Eventos do Governo do Estado em Balneário Camboriú, que devem ser concluídas até o fim deste ano. O projeto foi tema de audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O governador tratou dos próximos repasses federais para a obra. “A parte burocrática e financeira é sempre desafiadora, por isso nós estamos nos ajudando para concluir e poder entregar tudo no prazo”, afirmou Colombo, ressaltando ainda a importância do turismo de eventos para promover o setor também fora da temporada de verão.

O projeto contempla três pavilhões de exposições, salas de convenções, ambiente para lojas, praças de alimentação e serviços, além de mais de mil vagas de estacionamento. No total, serão 33 mil metros quadrados de área construída.

Também presente na audiência em Brasília, o secretário de Estado de Turismo, Cultuta e Esporte, Leonel Pavan, explicou que a obra já está 64% concluída e a meta é garantir a execução de mais 8% ao mês para entregar a estrutura ainda neste ano. “Com o centro pronto, viveremos um novo momento da economia do turismo em Santa Catarina”, destacou.

Nesta quarta-feira, 26, o governador Colombo e o secretário Pavan visitaram as obras do novo espaço, localizado às margens da rodovia BR-101. O novo Centro de Eventos é resultado de uma parceria entre governos federal, estadual e municipal. A Salver Construtora, de Ituporanga, foi a vencedora da concorrência pública para a execução da obra e apresentou um orçamento de R$ 89 milhões. No início deste ano, foram assinados aditivos pelo Governo do Estado porque o projeto sofreu adaptações e ampliação de algumas estruturas.

Também acompanharam a audiência em Brasília, o secretário executivo de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e a secretária adjunta Lourdes Martini.

Sair da versão mobile