• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fucam apreende máquina de terraplanagem em atividade irregular em Camboriú

Apreensão foi feita no final de semana, após denúncia de terraplanagem sem licença ambiental, possivelmente para parcelamento irregular de terra

Fucam apreende máquina de terraplanagem em atividade irregular em Camboriú
Divulgação

A Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam) averiguou, neste final de semana, uma denúncia de terraplanagem irregular na localidade da Cobra Fria, no interior de Camboriú. No momento da fiscalização, uma máquina estava em operação no local, juntamente com o proprietário da empresa de terraplanagem e um intermediador entre o serviço e o proprietário do terreno.

A presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger, explica que foram gerados autos de infração para a empresa de terraplanagem e proprietário do terreno. “A intenção da Fucam não é punir, mas sim disciplinar a atividade de terraplanagem no Município. Recebemos muitas denúncias e os proprietários de terra estão cientes da necessidade de autorização ambiental. O fato de desempenharem atividade irregular no final de semana, longe dos olhos do órgão fiscalizador, já demonstra ser um indício de má-fé”, acredita Liara.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A máquina de terraplanagem foi apreendida e ficará no pátio da Secretaria de Obras até que o processo administrativo seja concluído. Em abril deste ano, a Fucam divulgou a criação de uma rotina de fiscalização ambiental para os finais de semana. Além de averiguar as denúncias recebidas, a Fundação estabeleceu um cronograma sigiloso para fiscalização de áreas consideradas mais sujeitas a crimes ambientais como corte irregular de árvores, terraplanagem sem autorização e parcelamento irregular de terras.

O limite definido por lei para parcelamento de lotes no interior de Camboriú é de, no mínimo, dois hectares, o equivalente a 20 mil metros quadrados. As rondas da Fucam contam com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar.

Click CamboriúNotíciasFucam apreende máquina de terraplanagem em atividade irregular em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias