• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Curso de corte e costura está com inscrições abertas a partir de segunda-feira, em camboriú

São 100 vagas no total e inscrições vão até 4 de agosto

Curso de corte e costura está com inscrições abertas a partir de segunda feira
Divulgação

A partir de segunda-feira, dia 31, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, abre inscrições para 100 vagas para o Curso gratuito de Corte e Costura – 50 para a turma no bairro Monte Alegre e 50 no Areias. As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria, na Rua Presidente Costa e Silva, nº 329, ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Monte Neblina, no Monte Alegre, no horário de atendimento das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e estar munidos dos documentos de RG, CPF e comprovante de residência no ato da matricula. A inscrição encerra no dia 4 de agosto e as aulas iniciam na semana seguinte.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andreia de Souza Machado, destaca o curso como uma oportunidade aos camboriuenses. “Esse curso proporciona aos alunos, por meio de aulas teóricas e práticas, noções básicas de design do vestuário feminino e masculino, além de desenvolver técnicas e habilidades com foco na geração de renda e na economia criativa”. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão e participam de uma cerimônia de formatura. “A turma também fica responsável por preparar as peças do enxoval, doadas ao grupo de gestantes – outro projeto da Secretaria”, lembra Andreia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O curso de corte e costura é realizado de segunda a sexta-feira, com horários à definir – conforme o fechamento das turmas. O tempo de duração é de aproximadamente quatro meses. As aulas são ministradas em dois locais: Na Casa da Costura do Bairro Areias, que fica na Rua Minas Gerais, nº 1.142, com as turmas do período matutino e vespertino. Na Casa da Costura do Bairro Monte Alegre, que fica na Rua Monte Orizada, nº67, com as turmas no período vespertino e noturno.

Click CamboriúNotíciasCurso de corte e costura está com inscrições abertas a partir de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias