• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Corte de Bolo de 53 metros marca o aniversário de Balneário Camboriú

O primeiro corte do bolo foi feito pelo prefeito Fabrício Oliveira com a ajuda da primeira-dama Mozara Paris, que serviram a população

Corte do Bolo 53 anos BC 20 07 17 Foto Celso Peixoto 33
Divulgação

Aniversário tem que ter bolo, por isso um com 53 metros de comprimento, em alusão aos 53 anos de Balneário Camboriú foi servido à população na manhã desta quinta-feira (20), na Rua 3100, no Centro da cidade. Recheado com doce de leite, coco e amendoim e decorado com a Praia Central, incluindo a Ilha das Cabras o doce agradou a população. Leoni da Silva, moradora do Bairro das Nações, chegou cedo para garantir um pedaço. “Sempre participo desta festa do aniversário da cidade e do corte do bolo. Acho muito legal, um momento importante para a nossa cidade”, disse a moradora.

Pablo Garcia, morador do Centro, é uma das centenas de pessoas que escolheram Balneário Camboriú para viver. O argentino veio da cidade de Formosa, há 30 anos, e desde então, não perde um corte do bolo. “Estou festejando com Balneário mais um ano de vida. Desejo que a cidade continue assim acolhedora e bonita”, disse o morador. Solange Bernadete Batcshauer veio com os filhos festejar. “É tradição de família. O bolo é maravilhoso e é sempre legal a gente celebrar junto o aniversário da cidade. Moro aqui há 43 anos, tenho quase a idade da cidade”, brincou a moradora que acrescentou. “Desejo tudo de melhor sempre para a nossa cidade”, disse a moradora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O bolo foi preparado no Centro de Treinamento Comunitário (CTC) por cinco voluntárias, coordenadas pela senhora Marina de Souza Siegl. Ele começou a ser elaborado no sábado (15) e levou 1736 ovos, 80 quilos de trigo, 70 quilos de açúcar e 12 quilos de amido de milho. No recheio e cobertura serão utilizados 40 quilos de doce de leite, 50 quilos de coco, 5 quilos de leite condensado, 20 quilos de amendoim e 120 litros de chantilly. “Viemos hoje às duas da manhã para montar o bolo aqui na Rua 3100. Foi bem trabalhoso, mas é muito bom quando as pessoas se servem e gostam do bolo. É um trabalho muito gratificante” contou Marina.

O primeiro corte do bolo foi feito pelo prefeito Fabrício Oliveira com a ajuda da primeira-dama Mozara Paris, que serviram a população. “Moramos onde as pessoas passam férias, muitas planejam durante todo o ano poder estar aqui. Para mim, e tenho certeza que para muitos de vocês, Balneário Camboriú é a melhor cidade do país. Vamos continuar trabalhando para que nossa cidade seja ainda melhor e que possamos celebrar a cada ano de aniversário, novas conquistas”, falou Fabrício Oliveira. “Balneário Camboriú está de aniversário e nesta data queremos agradecer a população que é quem com seu trabalho faz dessa cidade tão boa pra se viver. Parabéns a todos!”, finalizou o vice-prefeito, Carlos Humberto.

Além do bolo, as crianças puderam se divertir em diversos brinquedos na Rua do Lazer, montada pelo SESC.

Click CamboriúNotíciasCorte de Bolo de 53 metros marca o aniversário de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias