• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comunidades rurais de Itajaí recebem o Prefeitura nos Bairros

Ação foi realizada nesta sexta-feira com os moradores do Campeche e de Laranjeiras

Comunidades rurais recebem o Prefeitura nos Bairros
Divulgação

O programa Prefeitura nos Bairros atendeu as comunidades do Campeche e de Laranjeiras nesta sexta-feira (28). A população da zona rural pode apresentar as demandas diretamente ao prefeito Volnei Morastoni e ao corpo técnico das secretarias. A proposta do programa é levar a estrutura do governo municipal aos bairros para facilitar o atendimento à população.

Desde as 8h, o prefeito atendeu a comunidade, visitou agricultores, a escola da região e também a ponte pênsil. Foram dados encaminhamentos às questões de iluminação pública para garantir a segurança dos moradores, bem como às outras reivindicações apresentadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É muito importante esse contato com as comunidades que ficam numa região mais distante do centro da cidade. Podemos acolhê-los e dar resposta aos seus anseios de forma mais rápida. A zona rural é muito importante para o desenvolvimento de Itajaí”, avalia Volnei.

Durante todo o dia, a Secretaria Municipal de Obras também realizou roçadas, nivelamento de ruas e limpeza de bueiros. Uma área para prática esportiva foi aberta em um terreno atrás da Escola Isolada Duque de Caxias. Na próxima semana, os trabalhos continuam com a limpeza de valas.

Durante o Prefeitura nos Bairros, os moradores ainda puderam resolver questões de segurança, habitação, educação, saúde, desenvolvimento social, balcão de empregos, entre outros. As ações de cunho social também foram destaque. A comunidade teve acesso à emissão da Carteira de Identidade, cortes de cabelo e serviços de manicure.

Click CamboriúNotíciasComunidades rurais de Itajaí recebem o Prefeitura nos Bairros
PUBLICIDADE

Últimas notícias