• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Combate Medieval movimenta Praça da Cultura nesta quinta-feira

A simulação de combate medieval acontece às 15h30

Combate Medieval 4
Divulgação

Armaduras, escudos e espadas farão o público viajar à Idade Média na Praça da Cultura nesta quinta-feira (20). No feriado do aniversário de 53 anos de Balneário Camboriú, haverá simulação de combate medieval às 15h30. Os lutadores, do Sistema de Combate e Artes Marciais Medievais (SCAM), de Florianópolis, demonstrarão golpes medievais vestindo armaduras feitas de ferro e usando armas como espada, escudo e machado. A armadura completa pesa cerca de 30 quilos.

Além da batalha, a Praça da Cultura terá também a Feira Livre, que ocorre tradicionalmente aos sábados. Das 9h às 17h, será possível comprar produtos alimentícios, artesanato, antiguidades, discos, livros, entre outros artigos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quem está intermediando a vinda dos lutadores do grupo SCAM é o praticante do esporte Juliano Lombardi. Chefe de cozinha, Juliano é um dos feirantes na Praça da Cultura. Ele e o colega, Bruno Leonardo Pereira, também chefe de cozinha, produzem pratos inspirados na gastronomia histórica mundial. O estande deles é o Taberna da Praça.

Competições de batalha medieval ocorrem no mundo todo e despertam cada vez mais o interesse do público também devido a séries como Game of Thrones e Vikings.

Criado em 2002, o SCAM estuda técnicas e equipamentos da Idade Média e abrange três setores: Arquearia e Combate Medieval, Setor Acadêmico e Grupo de Pesquisa. Entre os prêmios conquistados pelo SCAM, estão títulos pan-americanos e brasileiros.

Click CamboriúNotíciasCombate Medieval movimenta Praça da Cultura nesta quinta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias