• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Casa de Passagem do Migrante está em reforma e atende temporariamente em novo endereço

A previsão é concluir a reforma em três meses

Reforma Casa de Passagem Divulgação 2 edited
Divulgação

A Casa de Passagem do Migrante, que acolhe moradores de rua e pessoas em situação de rua, está atendendo temporariamente em novo endereço. Enquanto a sede está sendo reformada, os acolhimentos serão feitos em um imóvel na Rua Edgard Linhares, no Bairro Nova Esperança. A previsão é concluir a reforma em três meses.

O espaço provisório tem quartos e banheiros masculino e feminino, e capacidade para atender até 30 pessoas. Além disso, o local possui um espaço para horta, área de serviço, cozinha e refeitório. Os moradores de rua recebem roupas limpas, que foram doadas na Campanha do Agasalho 2017.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A reforma da Casa de Passagem contempla parte hidráulica, troca de pisos e pintura das paredes. O local atende diariamente pessoas em situação de rua, grande parte de outras cidades que estão de passagem pelo Município em busca de oportunidades de emprego e são encaminhadas pelo Resgate Social.

No primeiro semestre de 2017, 1530 pessoas foram abrigadas na Casa de Passagem. Elas têm direito a ficar no espaço duas noites seguidas e lá recebem roupa, alimentação e local para dormir. Após o recolhimento é feito um estudo da situação e o motivo que a trouxe para a cidade. Quando elas tem interesse em retornar para sua cidade de origem, é concedida passagem rodoviária.

Os moradores de rua são aqueles que vivem nas ruas há mais de um ano por escolha própria e que perderam todo o vínculo familiar. As pessoas em situação de rua são aquelas que ficaram sem residência em razão de desemprego, corte de vínculo familiar, e/ou dependência química, estando há menos de um ano nas ruas, e também aquelas que viajam de cidade em cidade, sem rumo definido, que ficam no município por poucos dias.

Click CamboriúNotíciasCasa de Passagem do Migrante está em reforma e atende temporariamente em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias