Click Camboriú Notícias 8ª Cavalgada Rural de Camboriú será neste domingo

8ª Cavalgada Rural de Camboriú será neste domingo

Evento é gratuito e tem saída do Salão do Gustavo, no Braço, às 8h30min, com percurso pelo interior

Última edição contou com mais de 700 participantes (Arquivo)
cavalgada
Última edição contou com mais de 700 participantes (Arquivo)

Tradição, orgulho e muita alegria estarão presentes na 8ª Cavalgada Rural de Camboriú. O evento, que já é referência em Santa Catarina, será realizado neste domingo, dia 23, com saída às 8h30min do Salão do Gustavo, no Braço, com percurso pelo interior e retorno no mesmo local, às 12h30min. A cavalgada é gratuita e toda a comunidade pode participar. Na última edição, o encontro reuniu mais de 700 pessoas com seus cavalos e charretes, vindas de diversas regiões.

Adilson Bernardes, um dos organizadores da Cavalgada, conta que o objetivo é manter a tradição e recepcionar um número ainda maior de participantes. “Achamos importante manter essa tradição gaúcha da cavalgada em nossa região. Nosso evento é realizado uma vez ao ano e já é referência para outras cavalgadas pela ótima estrutura e mobilização de pessoas”, defende. O evento em Camboriú é organizado há oito anos pelo Grupo de Cavalgada Amigos da Tradição.

O percurso vai passar por vias do interior da cidade – começa pelo Salão do Gustavo, no Braço, segue para a Encantada até o Cerro, depois vai para o Santa Luzia e retorna para o ponto de saída no Braço. “Todo o trajeto dá cerca de 20 quilômetros. Também vamos ter na abertura acompanhamento de uma comissão de frente com bandeiras e caminhão de som avisando a população da chegada do grupo, é muito animado”, reforça Adilson.

AGENDA
O quê: 8ª Cavalgada Rural de Camboriú
Quando: 23 de julho (domingo)
Onde: Saída do Salão do Gustavo – Braço
Horário: 8h30min
Quanto: Gratuito

Sair da versão mobile