Click Camboriú Notícias 8ª Cavalgada Rural de Camboriú reuniu mais de 800 participantes

8ª Cavalgada Rural de Camboriú reuniu mais de 800 participantes

Cavalgada teve saída do Salão do Gustavo, no Braço, e superou o número de participantes da última edição

Divulgação
8ª Cavalgada Rural de Camboriú reuniu mais de 800 participantes
Divulgação

Camboriú recebeu no domingo, dia 23, a 8ª Cavalgada Rural, que contou com mais de 800 participantes, vindos de diversas cidades do estado e superando os números da última edição. O evento, que é referência em Santa Catarina, reuniu um público de aproximadamente duas mil pessoas que passaram pelo trajeto. O percurso teve início logo cedo, às 8h30min, saindo do Salão do Gustavo, no Braço, e percorreu o interior difundindo a alegria e tradição da cavalgada.

Adilson Bernardes, um dos organizadores, atribui o sucesso do evento ao trabalho em equipe. “Foi tudo excelente, recebemos todo apoio e estrutura na organização; pessoal do Copo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Secretaria de Agricultura – que molhou a pista para passarmos, o auxilio no trânsito, em tudo. Só temos a agradecer à Prefeitura, secretarias envolvidas, apoiadores, participantes e ao público que foi nos prestigiar. Ficamos muito felizes e satisfeitos com essa edição”, comenta.

A Cavalgada percorreu cerca de 20 quilômetros. O trajeto passou por vias do interior da cidade – começando pelo Salão do Gustavo, no Braço, seguindo para a Encantada até o Cerro, depois foi para o Santa Luzia e retornou para o ponto de saída. Uma comissão com bandeiras e caminhão de som esteve à frente da cavalgada avisando a população da chegada do grupo. “Tivemos uma confraternização bem alegre, sem complicações, para a família mesmo. Esse projeto é essencial para manter a tradição da cavalgada em Camboriú com essência e seriedade”, destaca Adilson.

Os preparativos para a 9ª Cavalgada já começam a partir do próximo encontro do Grupo Amigos da Tradição – responsáveis pela organização do evento na cidade.

Sair da versão mobile