• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Unidade de saúde do Imaruí promove festa junina para grupo de idosos, em Itajaí

Ação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 14, e reuniu cerca de 20 participantes

Unidade de saúde do Imaruí promove festa junina para grupo de idosos
Divulgação

Cerca de 20 idosos se divertiram na tarde desta quarta-feira (14) em uma animada festa junina promovida pela unidade básica de saúde do Imaruí. Além de interagir com a equipe do posto, o grupo também aproveitou para dançar e participar de brincadeiras organizadas pelas agentes comunitárias de saúde. A unidade ainda preparou uma mesa de guloseimas e alguns profissionais se fantasiaram para confraternizar com os idosos.

De acordo com a coordenadora da unidade, Neiva Azarias, o objetivo da festa foi trazer a comunidade para dentro do posto, proporcionando maior interação com as equipes e também com outros idosos. “Essa festa é uma forma de valorizá-los e oferecer uma tarde recreativa”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os grupos de idosos funcionam mensalmente na unidade, oferecendo palestras educativas e voltadas à saúde. Nos encontros, são repassadas informações sobre as doenças mais comuns na terceira idade, acidentes com idosos, saúde bucal, fisioterapia, entre outros. O grupo também faz passeios e confraternizações.

A dona de casa Iara Pacheco Fontana, 60 anos, participa do grupo do Imaruí há pelo menos 20 anos e adora as atividades desenvolvidas. “O trabalho que a unidade faz é muito bom. Tem pessoas que só vem nesse dia para se distrair, brincar, ter uma tarde de lazer. Muitos têm depressão, então é uma forma de se divertir. Pra nós é a melhor coisa que podia acontecer”, afirma.

Click CamboriúNotíciasUnidade de saúde do Imaruí promove festa junina para grupo de idosos,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias