• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Obras de Itajaí trabalha no pátio e acesso da Usina de Reciclagem da Canhanduba

Espaço abrigará as cooperativas para otimizar o trabalho de reciclagem em Itajaí

Usina de reciclagem de Canhanduba
Arquivo

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais trabalha no preparo de pátio de manobras e nos acessos para a nova Usina de Reciclagem do Município de Itajaí. O espaço externo recebe pedras base e rachão para receber caminhões de grande porte no aterro sanitário da Canhanduba. O galpão de mais de 2 mil metros quadrados e a área externa devem estar prontas no fim de junho e as cooperativas COOPERFOZ e RECICLAVALE podem iniciar o mês de julho com novo endereço.

Usina de Reciclagem na Canhanduba

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos mais de 2 mil m² construídos, a Usina de Reciclagem conta também com refeitório, banheiro e setor administrativo. Para as duas cooperativas itajaienses, a usina representa um avanço na condição de trabalho com maior espaço para o trabalho em área coberta. Com isso, o Município de Itajaí dá mais um passo nas políticas de promoção de uma cidade sustentável ao aperfeiçoar o trabalho dos recicladores.

A construção da estrutura e a aquisição de dois veículos para os transportes dos funcionários provêm de recursos garantidos pelo Ministério Público em razão da ocupação do canto Norte da Praia Brava por um empreendimento imobiliário.

A usina será utilizada pela Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (RECICLAVALE) e pela Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reciclável da Foz do Rio Itajaí (COOPERFOZ). A RECICLAVALE surgiu em 2009 e reaproveita equipamentos eletrônicos, além da parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Municipais para reutilizar os materiais recolhidos pelo Programa Cata Treco. A COOPERFOZ criada em 1998 e tem parceria com a Coleta de Resíduos Recicláveis de Itajaí destinados pelo serviço prestado pela empresa Ambiental.

Click CamboriúNotíciasSecretaria de Obras de Itajaí trabalha no pátio e acesso da Usina...
PUBLICIDADE

Últimas notícias