• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Habitação de Itajaí apresenta Lar Legal no Rio Bonito

480 famílias poderão ser beneficiadas com a Escritura Pública de seus imóveis

Secretaria de Habitação apresenta Lar Legal no Rio Bonito
Divulgação

Mais de cem moradores do Rio Bonito estiveram na noite desta quinta-feira, 22, no Salão da Capela Santa Clara para conhecerem o Projeto Lar Legal, assinado pelo Município de Itajaí no início de junho. O projeto faz parte do Plano de Regularização Fundiária que visa garantir Escritura Pública para mais de 480 famílias na localidade do Rio Bonito.

A empresa RAGserv apresentou todas as condições para a aquisição das Escrituras durante a reunião e está a atendendo toda a comunidade a partir desta sexta-feira (23), até o dia 14 de julho no Salão da Capela Santa Clara para dar reunir os documentos e dar entrada no processo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na reunião, o Prefeito Volnei Morastoni esteve presente para garantir aos moradores o benefício. “Em minha primeira gestão, as famílias receberam as Concessão de Direito Real de Uso, o que era possível na época. Agora com a nova fase do Plano de Regularização Fundiária vamos entregar a Escritura Pública nas mãos de cada morador que tem direito à sua terra.”

O Projeto Lar Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e tem como objetivo garantir escritura pública para famílias regularizarem a posse dos imóveis. A parceria não onera o poder público, visto que o papel do Município de Itajaí é de cooperar como intermediador do processo entre os proprietários e o Tribunal de Justiça, através da Secretaria Municipal de Habitação. Ao judiciário caberá agilizar o processo de forma legal e os custos do processo serão facilitados para que os proprietários possam pagar em parcelas de 80 reais com juros reduzidos.

Click CamboriúNotíciasSecretaria de Habitação de Itajaí apresenta Lar Legal no Rio Bonito
PUBLICIDADE

Últimas notícias