- PUBLICIDADE -

Secretaria de Habitação de Itajaí apresenta Lar Legal no Rio Bonito

480 famílias poderão ser beneficiadas com a Escritura Pública de seus imóveis

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Secretaria de Habitação apresenta Lar Legal no Rio Bonito
Divulgação

Mais de cem moradores do Rio Bonito estiveram na noite desta quinta-feira, 22, no Salão da Capela Santa Clara para conhecerem o Projeto Lar Legal, assinado pelo Município de Itajaí no início de junho. O projeto faz parte do Plano de Regularização Fundiária que visa garantir Escritura Pública para mais de 480 famílias na localidade do Rio Bonito.

A empresa RAGserv apresentou todas as condições para a aquisição das Escrituras durante a reunião e está a atendendo toda a comunidade a partir desta sexta-feira (23), até o dia 14 de julho no Salão da Capela Santa Clara para dar reunir os documentos e dar entrada no processo.

Na reunião, o Prefeito Volnei Morastoni esteve presente para garantir aos moradores o benefício. “Em minha primeira gestão, as famílias receberam as Concessão de Direito Real de Uso, o que era possível na época. Agora com a nova fase do Plano de Regularização Fundiária vamos entregar a Escritura Pública nas mãos de cada morador que tem direito à sua terra.”

O Projeto Lar Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e tem como objetivo garantir escritura pública para famílias regularizarem a posse dos imóveis. A parceria não onera o poder público, visto que o papel do Município de Itajaí é de cooperar como intermediador do processo entre os proprietários e o Tribunal de Justiça, através da Secretaria Municipal de Habitação. Ao judiciário caberá agilizar o processo de forma legal e os custos do processo serão facilitados para que os proprietários possam pagar em parcelas de 80 reais com juros reduzidos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.